Caso Ingrid: investigação da Corregedoria continua apurando quais foram as circunstâncias da morte do suspeito

Repercute nas redes sociais a decisão da Corregedoria Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) de  investigar e apurar a abordagem dos policiais durante a prisão do suspeito de sequestro e homicídio da adolescente Ingrid Vitória, de 13 anos, em Santa Maria da Boa Vista, no Sertão de Pernambuco. Na ação policial, o sequestrador morreu.

Muitas internautas questionam "que a Corregedoria deveria cobrar outras respostas tais como o motivo do crime". Em resposta a Secretarua de Defesa Social explicou que o procedimento segue protocolo por recomendação do Ministério Público em todos os casos de intervenção policial.

O desfecho do caso aconteceu na manhã do último sábado (29), quando o homem foi localizado no distrito de Caraíbas, em Santa Maria da Boa Vista. Ingrid Vitória estava desaparecida desde a terça-feira (25).

A adolescente foi encontrada morta em uma área de mata após cinco dias de buscas que mobilizaram equipes especializadas da SDS e contaram com apoio da Polícia Militar da Bahia.

Segundo a SDS, o suspeito reagiu à abordagem policial e, após ser atingindo, ainda chegou a ser socorrido para um hospital da cidade, mas não resistiu e morreu.

A investigação da Corregedoria apura quais foram as circunstâncias da morte do suspeito. 

redação redegn