Diante do número de boxes e bancas fechados no Mercado Joca de Souza, em Juazeiro (BA), a Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA) convoca os permissionários que estão com espaços inativos para regularizarem a situação junto à instituição. Os comerciantes devem comparecer ao escritório da AMA até 30 de março para atualizar o cadastro e negociar possíveis dívidas. A sede da autarquia é localizada no Mercado do Produtor e o horário de funcionamento é das 8h às 12h.
Na ocasião, será necessário apresentar documentos pessoais – RG e CPF – e o contrato de permissão de uso dos boxes. Aqueles que estão com boxes fechados há três meses e não realizarem a regularização no período estipulado poderão perder a licença para atuar no local, abrindo espaço para novos feirantes.
O Mercado Joca de Souza abriga mais de 206 boxes de feirantes e, atualmente, encontra-se com 60% deles fechados, embora possuam proprietários. A AMA busca garantir a reativação dos espaços.
De acordo com o diretor-presidente da AMA, Celso Leal, a questão é uma das maiores queixas dos permissionários que hoje atuam no Joca e é um importante foco da atual gestão.
"Há pessoas que possuem boxes, mas que estão comercializando do lado de fora. Com isso, segundo os permissionários, acontece uma dispersão dos clientes, dificultando as vendas. Por essa razão, estamos trabalhando para mudar tal quadro, fazendo a busca ativa dessas pessoas e convidando para um diálogo", comenta.
2 comentários
18 de Mar / 2025 às 17h30
Olhando as ruas da cidade se percebe o pq desse vazio: ambulantes e feirantes para todo canto. sujam a cidade, empobrecem os espaços publicos e tiram a mobilidade de pedestres e veiculos. fato este que deixa a cidade suja, fetida e desorganizada. falta fiscalização de postura e ordenamento. falta gestão! até quando os gestores dessa cidade terão medo de enfrentar os problemas basicos de ordenamento? Juazeiro parece uma cidade do seculo passado. Que perspectivas de futuro tem uma cidade que exporta pro mundo, mas é incapaz de cuidar por dentro? Uma vergonha,
19 de Mar / 2025 às 05h36
Eu já falei isso aqui e vou fala de novo Juazeiro vai continua como está entra prefeito e sai prefeito e Juazeiro não muda e sempre asim temos que acostumar com essa cidade atrasada e obras lenta