O acompanhante de uma paciente da Casa de Apoio TFD de Juazeiro, em Salvador, entrou em contato com o Blog para denunciar falta de água e alimentação para os pacientes nesta terça-feira (11).
Não é a primeira vez que ele relata "situação precária" no local.
"Hoje, a casa de apoio está sem água para banho e sem gás para preparar a alimentação, deixando todos os pacientes e acompanhantes sem jantar. Isso é desumano, considerando que muitas pessoas aqui estão em tratamento de saúde e precisam de condições mínimas de higiene e alimentação.Pedimos que as autoridades responsáveis tomem providências urgentes. Não podemos aceitar que pacientes e acompanhantes sejam tratados com esse descaso", lamenta.
O que diz a Sesau
A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) esclarece informações sobre a situação na Casa de Apoio do Tratamento Fora de Domicílio (TFD) em Salvador (BA).
A Sesau confirma que houve, de fato, a falta de gás no local. No entanto, ressalta que o ocorrido se deu devido a um atraso na entrega por parte do fornecedor responsável. A Secretaria está em contato com a empresa para garantir que a situação seja resolvida o mais breve possível e evitar transtornos futuros.
Além disso, a Sesau informa que a alegação de falta de água na unidade não procede. O abastecimento segue normalmente, sem qualquer interrupção que comprometa o atendimento aos pacientes.
A Secretaria de Saúde reitera o compromisso com a transparência e a qualidade no atendimento aos cidadãos de Juazeiro, garantindo que todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas para assegurar o conforto e a segurança dos usuários do TFD.
Redação RedeGN/Foto: WhatsApp
7 comentários
11 de Mar / 2025 às 20h36
Que conforto, hein! Foi ótima a desculpe no atraso da entrega, Meu Deus! Isso é desumano demais...
11 de Mar / 2025 às 21h46
Mas nao era culpa de Suzana?
11 de Mar / 2025 às 21h56
Não acredito! Tive no TFD de brotas 3 vezes janeiro/fevereiro 25 ! Água as vezes falta devido a demanda de pacientes de juazeiro ( É MUITOS PACIENTES MESMO)mas logo retorna! Alimentos são 3 vezes + merendas! tem uns JUAZEIRENSES que acham que lá é HOTEL! é um apoio pra gente fazer nossas demandas de SAÚDE! levem dinheiro pra comprar lanches e se quiser diferente, compre pra tomar seus café manhã e noite! O RESTANTE SÓ AGRADECER? PESSOAL EM JUAZEIRO É CHEIOS DE MI MI
11 de Mar / 2025 às 22h36
A casa de apoio do TFD em Salvador sempre será um problema não resolvido em qualquer gestão, porque tudo tem q ir de Juazeiro para Salvador desde um encanador à alimentação. Porque não enviar a verba para ser gerida por pessoa responsável, no caso a gerência??? Nós pacientes sabemos que na capital oferece serviços, locais onde alimentação mantimentos e etc, podem ser adquiridos e com qualidade,no final gerência prestar contas. Mas só sabe quem passa, quem está toda semana na casa e essa falta d'água, gás, gasolina, alimentação não é mentira apenas a prefeitura sempre desmentindo os pacientes.
11 de Mar / 2025 às 22h41
Prefeito Andrei , coloque pessoas mais comprometidas e humanitárias para trabalhar com os pacientes oncológicos no TFD, precisamos de respeito, tudo na matéria é verdade e a SESAU desmentindo, como sempre fez e faz.
12 de Mar / 2025 às 11h30
Leila Cristina só se levar DE JUAZEIRO ASSISTENTE SOCIAL? Você quer o que? Tem HELENA que é verdadeira colaboradora , André motorista da Van deixa todos em hospitais a onde os pacientes de juazeiro serão atendidos! As meninas ( MULHERES DA COSINHA).são excelentes, tratam todos BEM!a casa é enorme e no centro de SSA. !não tem nenhum prefeito que agrade foi Paulo Bomfim, Suzana, isaac e agora Andrei e os próximos ! AFIRMO, LÁ NÃO É HOTEL ?,é um apoio pra nós que saímos do interior ter a onde ficar!AFIRMO É MUITO MI MI MI EM MUITAS pessoas em Juazeiro.
12 de Mar / 2025 às 15h42
Essa gestão tá fazendo às mesmas coisas da gestão passada! Continua os mesmos problemas na casa de apoio e em vários setores da saúde tão colocando pessoas sem preparo em cargos que não estão sabendo trabalhar! Muitos cargos de confiança pra que na saúde e esses cargos de confiança na saúde tá é colocando o prefeito em péssima avaliação no seu governo.