Na manhã deste domingo (10), mais um incêndio atingiu o terreno baldio localizado na Rua do Coliseu, no centro de Juazeiro, nos fundos da ABC Eletro.
O fogo precisou ser controlado pelo Corpo de Bombeiros e gerou grande preocupação entre os moradores da região que afirmam que essa situação tem se repetido constantemente.
Imagens de câmeras de segurança de casas vizinhas flagraram usuários de drogas ateando fogo no local onde há grande acúmulo de lixo e entulho, incluindo colchões, camas velhas e sofás.
O material inflamável gerou uma intensa fumaça preta, que invadiu as residências vizinhas, causando transtornos e afetando a respiração dos moradores, especialmente idosos e crianças recém-nascidas.
“Foi desesperador! A fumaça tomou conta de tudo, entrava pelas janelas e portas. Aqui tem criança pequena e idoso, e ninguém aguenta mais essa situação”, desabafou uma moradora indignada.
A população cobra uma ação urgente da Secretaria de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano de Juazeiro para identificar e notificar o dono do terreno, exigindo que ele seja cercado e limpo. Além disso, pedem providências para evitar que o local continue servindo como ponto de descarte irregular de móveis e entulho e sendo utilizado por usuários de drogas, que colocam todos em risco.
Enquanto nenhuma medida é tomada, os moradores seguem apreensivos, temendo que novos incêndios tragam consequências ainda mais graves.
Com informações e fotos do comunitário João Marcos
3 comentários
09 de Mar / 2025 às 22h26
Problema é que Juazeiro precisa mudar a mentalidade. Tudo aqui é baderna, lixo e entulho em tudo quanto é lugar, ninguém é notificado, muito menos multado, não existe a fiscalização dos órgãos que deveriam fiscalizar, tudo aqui é gambiarra, ninguém respeita trânsito, mesas de bar nos passeios públicos, etc. Não é apenas mais uma crítica, mas um desabafo de quem sonha em ver uma cidade habitável, com seu povo educado e um governo que preze pelo desenvolvimento.
10 de Mar / 2025 às 01h30
Srs leitores e população Juazeirense. Nesse local, conforme matéria postada, consta ser recorrente esse tipo de sinistro, pelo acúmulo de material diversos, não necessariamente a presença setor de limpeza irá procurar solucionar, afim, pessoal de setor outro município, como da ação social, psicólogo entre outros.
10 de Mar / 2025 às 11h57
Macacos me morda! Que comentário sinistro este SEMPRE JUAZEIRO! Não tem entender nada alias este JUAZEIRO SEMPRE deve ser clone de um outro sempre juazeiro, até porque os recados e as palavras são bem diferentes