O presidente da Associação de Motoristas por Aplicativo de Petrolina (AMAPETRO), Welligton Batista declarou que os "motoristas não querem ir a Juazeiro por conta das vias com buracos e apertadas, além do indíce de assaltos, cerca de 85 porcento de assaltos a motoristas por apllicativo foi em Juazeiro".
Welligton Batista, usou este argumento para responder a uma passageira, que preferiu não ser identificada, denunciando que passageiros que estão em Petrolina e solicitam uma corrida para Juazeiro estão sofrendo constragimentos: 'os motoristas aceitam a corrida e quando o cliente entra o carro e diz que a corrida é para Juazeiro, Bahia, alegam que aceitaram por engano".
A denúncia foi feita ao Blog Edenevaldo Alves. A mulher avalia a situação muito desrespeitosa e nada profissional".
Ainda de acordo com presidente da Associação de Motoristas por Aplicativo de Petrolina (AMAPETRO), Welligton Batista, "o cliente não tem não tem nada a ver com os buracos e a violencia , o cliente fez o pedido. A culpa é totalmente do aplicativo que não comunica direito ao motorista para onde é a corrida e não reajusta as taxas desde 2017, por isto o cliente está pagando, por isso os motoristas cancelam as corridas, ficam falando isso".
O assunto repercutiu com dezenas de comentários. "O problema não é Juazeiro e sim a ponte Presidente Dutra como todo mundo sabe". Ou internauta disse que o "o problema também acontece nas corridas para os bairros periféricos de Petrolina, reclama do bairro Dom Avelar, Terra do Sul, Mosenhor Bernadino que tem os mesmos problemas".
redegn Foto REDEGN arquivo
9 comentários
07 de Mar / 2025 às 14h57
Para os Juazeirenses ganham dinheiro em Juazeiro e vão gastar em Petrolina: Acho é bom...Durmam com esse barulho...kkkk
07 de Mar / 2025 às 15h09
Não estou defendendo os apps, mas o motorista sabe sim onde vai buscar o passageiro e pra onde vai. Muitos não prestam atenção, o app toca e já vai aceitando a viagem sem nem olhar os dados.
07 de Mar / 2025 às 16h05
E a cada 100 metros tem um quebra molas
07 de Mar / 2025 às 16h28
Grande parte dos motoristas folgados e trabalham com raiva, até parece que Petrolina é um paraíso, que as vias dos bairros são otimas, são uns oportunistas.
07 de Mar / 2025 às 19h20
MENTIRAS NO AR! Você solicita uma corrida nos aplicativos UBER OU 99 ! no momento que vc.solicita a viagem os motoristas do aplicativos já sabem pra onde vai com nomes dos passageiros ,ruas ou bairros? na reportagem diz que quando o passageiro entra diz que vai para juazeiro ! ou seja tem mentiras aí ,certamente com intuito de MANCHAR JUAZEIRO! pode ter assaltos, sim mas em Petrolina é provável que isto aconteça com frequência até porque as bases uber e 99 ficam em Petrolina.
07 de Mar / 2025 às 19h39
Sou motorista por aplicativo há quase sete anos e não pego corridas para Petrolina. Corridas baratas demais, os bairros periféricos (basta sair do centro) são horríveis de trafegar, pois tem esgotos a céu aberto, muitos buracos etc., ou seja, os mesmos problemas de cá, com o fato de que lá a concorrência é maior, então passa-se mais tempo parado e as corridas tem valor baixíssimo. Recomendo sempre pegarem a barquinha e pedir corrida do outro lado. Eu e muitos.
07 de Mar / 2025 às 19h49
As pessoas daqui precisam aprender a dar mais valor à sua terra, só assim este cenário de verdadeira humilhação acabará. Mesmas academias, dentistas, médicos etc. atendem aqui e preferem ir para lá, pagando mais caro. A mídia (blogs, jornais e demais) sempre falam de lá primeiro que daqui. Vide TV local que só mostrava Petrolina (a câmera virada para lá). Os blogs quando falam das duas cidades escrevem sempre "Petrolina e Juazeiro ", mesmo sendo daqui. Situação difícil e que só piora.
07 de Mar / 2025 às 20h35
bando de motorista ze ruelas que dizer que petrolina nao tem assalto nao ai vao se...
08 de Mar / 2025 às 04h21
Petrolina também e um caos em relação a transito!!!