Com o aumento da circulação de veículos nos centros urbanos, encontrar uma vaga para uma simples imobilização é algo quase impossível.
O programa Geraldo José, transmitido pela Rádio Juazeiro, recebeu áudio onde, a moradora de Juazeiro questiona o poder público: com a disputa por cada centímetro de espaço nas ruas, tem levado proprietários de estabelecimentos comerciais a apelar para alternativas paliativas, com o propósito de garantirlivre a área comercial.
A leitora questiona por exemplo cones que delimitam espaço na Rua Antônio Pedro, em Juazeiro. A respeito disso,além de provocar "imensos congestionamentos", a moradora traz o seguinte questionamento: É permitido que comerciantes coloquem cones na via pública, com a finalidade de resguardar a vaga ou área em frente ao seu comércio?
A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte de Juazeiro em resposta a leitora da Rede GN em resposta à leitora da Rede GN sobre o questionamento de cones, colocados em frente a uma galeria na rua Antônio Pedro, no centro de Juazeiro, a AMTT vai enviar uma equipe de trânsito para verificar a denúncia.
Importante esclarecer que reservar vagas de estacionamento na rua com cones é uma infração de trânsito, prevista no Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Sendo a penalidade aplicada à pessoa física ou jurídica responsável pela obstrução.
redegn Foto redes sociais
3 comentários
27 de Feb / 2025 às 10h47
Tem um bar/restaurante na rua Princesa Isabel, perto do semáforo do Hospital Regional, de nome PEBA, que coloca mesas e guarda-sol no meio da rua. Uma desorganização total. Ruas apertadas e sem estacionamento e o comércio ainda faz isso.
27 de Feb / 2025 às 13h55
Essa prática é em praticamente todas ruas do centro da cidade..na rua Antônio Pedro,rua 15 de novembro, Henrique Rocha,av.flaviano e outras ruas mais !!
27 de Feb / 2025 às 23h11
A cidade inteira tem cones, cavaletes, blocos de concreto. É uma desorganização só, a orla foi privatizada pelo bora bora até o bar do M, na nord Haus só falta fechar de vez e cobrar pra o cidadão passar. A arca sport privatizou a margem do rio. Próximo ao curtume Campelo estão construindo um posto de combustível no limite da via. Lembro bem do prefeito Andrey dizer no debate que ia organizar o centro da cidade, acho que ele esqueceu das promessas que fez.