A REDEGN obteve fotos e informações sobre a Unidade do Posto de Saúde do Distrito de Pinhões: uma obra de requalificação foi iniciada mas até agora, não foi concluída e devido a falta de vigilantes no local, vândalos estão quebrando parte da construção.
A Unidade de Saúde do Distrito de Pinhões, segundo fonte da REDEGN, funciona em uma casa alugada, mas falta médico e remédios.
"Um outro grave problema do Distrito de Pinhões, piolho de aves, Pichilinga, está causando transtornos, até as aulas vão ser suspensas. Pedimos atenção das autoridades", diz um dos moradores, fonte da informação que a REDEGN prefere não identificar.
A Secretaria de Saúde de Juazeiro (Sesau) informa que não tem conhecimento de casos de vandalismo na unidade, e reitera que irá acompanhar a situação. Sobre o atendimento médico, a Sesau destaca que há um médico efetivo, Dr. Lúcio, responsável pela unidade. Eventuais ausências recentes ocorreram devido a questões relacionadas ao transporte, resultando na não ida da equipe em dois dias desta semana. No entanto, o atendimento já foi retomado normalmente.
A Sesau reitera o compromisso com a qualidade dos serviços prestados à população e segue acompanhando a situação para minimizar impactos durante o período de reforma.
redegn Foto redes sociais
1 comentário
27 de Feb / 2025 às 14h55
Isso é uma vergonha para o distrito de Pinhões. Cadê os representantes, já que não tem vereadores ! Entra gestor e sai e a ladainha é SEMPRE a mesma. LAMENTÁVEL!!!