Em continuidade à programação iniciada na última sexta-feira (21), foi realizada nesta segunda-feira (24), mais uma Reunião de Integração da Gestão da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), desta vez, com as equipes da Atenção Básica e Vigilância em Saúde. O encontro, que foi ministrado pelo secretário de Saúde de Juazeiro, Helder Coutinho, marcou a apresentação da nova equipe gestora e os objetivos para o fortalecimento da saúde pública no município.
Durante apresentação, o secretário de Saúde ressaltou que a prioridade será garantir qualidade, eficiência e humanização nos serviços prestados, assegurando que os munícipes tenham acesso a um atendimento digno e eficaz. "A ideia é implantar uma administração participativa, onde haja espaço para o diálogo, e que nossos servidores sejam ouvidos com atenção resolutiva no enfrentamento dos desafios e na construção da oferta de um serviço cada vez mais eficiente e comprometido com a saúde da população", disse Helder Coutinho.
A nova estrutura organizacional da Sesau inclui as superintendências de Atenção Primária à Saúde, Atenção Especializada, Vigilância em Saúde, Assistência Farmacêutica, Recursos Humanos e Gestão de Pessoas, Administração e Orçamento, Regulação, Controle, e Avaliação e Auditoria.
A gestão estará centrada em quatro pilares fundamentais: fortalecimento da Atenção Primária à Saúde (APS), com foco na prevenção e promoção da saúde; aprimoramento da gestão da rede de serviços, através do fortalecimento da atenção especializada, que garante o acesso a serviços de alta complexidade; inovação e a tecnologia na Saúde, para otimizar os processos e melhorar a qualidade do atendimento; e transparência com a participação social.
Próximos passos-A partir das sugestões obtidas durante o encontro, a equipe gestora irá elaborar um plano de ação para os próximos meses, que será apresentado em uma nova reunião, garantindo transparência e acompanhamento das ações implementadas.
Ascom/PMJ
2 comentários
25 de Feb / 2025 às 16h05
Srs leitores e população Juazeirense. O Sr que ora ocupa a Secretaria de Saúde, apesar de ser da área funcionário da extinta FNS, não sei bem, é da área da saúde porém, apesar de não o conhecer, entendo que a ocupação se deu, mais pelo crivo político partidário, não é bom pra população Juazeirense, ele não tem culpa de até momento, situação só se agravando no que se refere atender população, está funcionários a quem numericamente falando para atendimento, ouço muitos reclamos e, tendência é acúmulo procura serviços o prefeito tem que assumir de verdade. Não sei se é iniciativa do governo feder
25 de Feb / 2025 às 16h10
Se é iniciativa do governo federal,mas, o estadual anuncia reativação do PSF, foi idealizado implementado governo FHC, tendo como ministro José Serra, até hoje, nos últimos 35 anos, o melhor visto a frente da pasta, programa excelente e, caso seja reativado aqui, será excelente. Não é atoa que até hoje, falam que só tivemos saúde, no governo Bandeira,mas, era PSF, funcionando muito bem. Será muito bom pra população.