Familiares e amigos de vítimas, entre outros moradores de São Joaquim da Barra (SP), começaram o sábado (22) abalados pela morte de 12 estudantes universitários que sofreram um acidente enquanto voltavam de ônibus da faculdade em Franca (SP) na última quinta-feira (20). Na cidade, o sentimento é de completa comoção.
Desde as 7h, os jovens recebem homenagens em dois velórios distintos, lotados desde o início da manhã: no salão do Lions Club e no Velório Municipal.
Entre os mortos, Pedro Henrique Souza Saraiva, 17 anos, é da família Saraiva, de Exu, Pernambuco. Pelas redes sociais o ex-prefeito Raimundo Saraiva, prestou solidariedade a Familia que tem raízes em Exu, Pernambuco. "Rogo ao pai Marcio e Familiares conforto ao coração enlutado".
A REDEGN obtve a informação que Pedro Henrique era filho único.
O acidente ocorreu entre os municípios de Nuporanga (SP) e São José da Bela Vista (SP), num trecho de pista simples. O impacto deixou a lateral do ônibus completamente destruída.
Os bombeiros e a Polícia Militar Rodoviária concluíram o trabalho de resgaste na sexta-feira (21). Parte dos estudantes havia começado a estudar este ano, e para alguns era o terceiro dia de aula.
De acordo com Marcos Coltri, advogado da empresa J4 Transportes Rodoviários, dona do caminhão, o motorista relatou que perdeu o controle do veículo e saiu para fora da pista, o que teria motivado a colisão.
"O relato preliminar do motorista, que estava em estado de choque, é de que ele saiu um pouco para fora da pista, perdeu o controle do caminhão e, ao retornar, devido ao degrau, acabou puxando um pouco mais o veículo. Ele não sabe relatar como que foi, se na hora em que ele puxou atingiu o ônibus ou vice-versa", disse.
redegn Foto redes sociais
1 comentário
22 de Feb / 2025 às 13h13
Motorista está mentindo motorista de caminhão tudo mala mecdescupe eles se terem comigo mais quase todos toma aribitir