O Estádio Adauto Moraes, um dos principais palcos do esporte em Juazeiro, passará por uma reforma para garantir mais conforto e segurança aos torcedores e atletas.
Na manhã desta sexta-feira (21), a Prefeitura de Juazeiro, por meio da Secretaria de Obras Estruturantes e Secretaria de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo (Seculte), realizou uma vistoria técnica para levantar as principais demandas da obra.
Engenheiros civis, eletricistas, especialistas em segurança do trabalho e arquitetos percorreram as instalações do estádio, analisando as condições atuais e definindo as ações que serão realizadas. A reforma será realizada pela Prefeitura Municipal de Juazeiro, através de um convênio firmado com a Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (SUDESB) e com recursos de uma emenda parlamentar do deputado estadual Roberto Carlos.
O secretário de Obras Estruturantes, Vagner Souza, destacou a importância da iniciativa. “Fomos ao estádio justamente para identificar todos os problemas estruturais. Com essa parceria entre o Governo do Estado e a Sudesb, poderemos realizar uma reforma que trará mais conforto e segurança para a população de Juazeiro.”
O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Targino Gondim, reforçou o impacto positivo da obra. “Vamos trazer benefícios para a população da nossa cidade, oferecendo mais conforto para as famílias e para os amantes do futebol, que sempre vêm até aqui, principalmente durante aqueles jogos que geram tanta adrenalina. Esperamos que todos encontrem um motivo ainda maior para comparecer ao nosso Estádio Adauto Moraes, que é histórico. Estamos fazendo de tudo para melhorar, começando agora com esses relatórios para definir as melhorias”, disse.
Também acompanharam a vistoria o diretor-presidente da Autarquia Municipal de Abastecimento (AMA), Celso Leal, e o secretário de Meio Ambiente, Cláudio Leal.
Com a reforma, o Estádio Adauto Moraes será modernizado para atender melhor os torcedores e fortalecer o esporte na cidade.
Ascom/PMJ
5 comentários
21 de Feb / 2025 às 13h31
Parabéns e obrigado ao presidente do vitória que conseguiu esse feito, agora é esperar acontecer.
21 de Feb / 2025 às 14h40
Não canso de dizer... reformar esse estádio é como remendar roupa velha com pano novo... não dá certo. O ideal é vender esse terreno e se capitalizar para construir um estádio novo, arquitetado como uma praça esportiva digna e em um ambiente amplo para a população. Esse estádio está localizado rodeado de ruelas, cheias de esgoto, casas e comércio... há dificuldade até para os ônibus estacionarem.
21 de Feb / 2025 às 15h38
Tem que fazer uma reforma de vergonha.para não ter que mudar de local nos jogos mais importantes
21 de Feb / 2025 às 20h55
Que acham da ideia de aproximar o campo para mais perto da arquibancada principal, ou demolir a arquibancada velha e construir outra mais próxima do campo. A distância entre o campo e arquibancada é muito distante.
21 de Feb / 2025 às 22h01
De olho, se mudar este ESTÁDIO pra qualquer lugar de JUAZEIRO não vai mudar em nada ,! Caso fosse fazer fora tipo as áreas da ITABERABA e BR 407 ,quem está no centro não vai se liga!,estádio no centro da cidade não tem estes públicos imagina bem distante