Criança de seis anos morre de dengue após dar entrada em hospital na Bahia; doença já matou outras duas pessoas no estado

Uma menina de seis anos morreu após apresentar sintomas graves de dengue, na cidade de Teixeira de Freitas, no extremo sul da Bahia. A família da criança acusa o Hospital Municipal de negligência.

Segundo familiares da paciente, Júlia Neres Alves deu entrada diversas vezes na unidade de saúde e recebeu alta em seguida. Somente pouco antes de morrer que ela ficou internada e acabou transferida para um hospital em Jequié, no sudoeste do estado, onde morreu.

A menina teve o óbito confirmado na última terça-feira (18). O sepultamento aconteceu nesta quinta-feira (20), em Teixeira de Freitas, sob forte comoção de familiares e amigos.

O g1 procurou a Prefeitura de Teixeira de Freitas, para falar sobre a acusação da família, mas não teve retorno até a última atualização desta reportagem.

Pelo menos duas outras mortes por dengue foram registradas na Bahia somente neste ano, segundo dados divulgados ao g1 pela Secretaria de Saúde da Bahia (Sesab). Os números levam em conta casos registrados até a segunda-feira (17), um dia antes da morte da menina. Em 2024, o acumulado de mortes chegou a 171.

O primeiro mês de 2025 registrou um total de 170.376 casos prováveis de dengue em todo o país, além de 38 mortes confirmadas e 201 óbitos em investigação para a doença. Dados do Painel de Monitoramento de Arboviroses do Ministério da Saúde 

redegen com informações G1 e Agencia Brasil Bahia Foto reprodução