A derrota do Petrolina para o Jaguar, na tarde desta segunda-feira (17), em partida realizada no Arruda, em Recife, confirmou matematicamente o rebaixamento da Fera Sertaneja para a Série A2 do Campeonato Pernambucano.
Sem uma vitória sequer na competição e amargando derrotas consecutivas, incluindo nas partidas disputadas no Paulo Coelho, em Petrolina, a equipe não teve força de reação durante o campeonato inteiro, mas sonhava com uma possibilidade matemática de escapar da degola caso vencesse o Jaguar nesta penúltima rodada, o que não aconteceu.
O placar de 2 x 1 para o Jaguar, em confronto direto na luta contra o rebaixamento, tirou o Jaguar momentaneamente da zona perigosa e decretou o rebaixamento de duas equipes: o próprio Petrolina, que segue como último colocado e o Afogados, que também sofreu com uma campanha abaixo da crítica.
Tallys marcou o gol do Petrolina, insuficiente para livrar a Fera Sertaneja da degola, numa competição que este ano rebaixa três das equipes participantes.
O Jaguar, que venceu o Petrolina nesta segunda (17) e foi a 8 pontos, poderia ainda ser alcançado pelo Afogados, que tem 5 pontos e um confronto direto, mas não alcançaria o adversário no número de vitórias.
Com Petrolina e Afogados matematicamente rebaixados, Jaguar e Central, disputam na última rodada a quem cabe ocupar a última vaga entre os rebaixados. O Central enfrenta o Retrô, em casa e o Jaguar, o Afogados, fora. O Petrolina cumpre tabela e se despede melancolicamente jogando contra o Sport, no Paulo Coelho, diante da sua torcida.
Durante o programa Bodega do Brocoió, na Rural FM, diversos torcedores lamentaram o rebaixamento, atribuindo resposabilidades principalmente à falta de apoio financeiro do poder público e do empresariado local.
O deputado Roberto Carlos, presidente da Juazeirense, por telefone, se solidarizou com os dirigentes do Petrolina e torcedores da Fera Sertaneja, relatando, por vivencia própria, "a dificuldade que é manter uma equipe de futebol profissional em competições estaduais e nacionais".
Da redação redeGN
2 comentários
17 de Feb / 2025 às 21h57
Essa equipe do Petrolina só serve pra desmoralizar o nome.da cidade. Essa porqueira não tem.um jogador que vala a pena. Só pernas de pau. Acabou a muito tempo a safra de. Gilmar Santos, Zé Furina , vava, Badú, Avelar, Silva, Dão é outros que valia a pena vê-los jogar.
18 de Feb / 2025 às 08h49
Infelizmente mais uma vexatória participação no campeonato pernambucano. Empresário não investem porque a diretoria não passa confiabilidade. E outra, poder público não tem obrigação de investir em clube profissional. Aliás, nem pode. A prefeitura já ajuda gastando com o estádio.