RedeGN - ESPAÇO DO LEITOR: PROFESSOR QUER ESCLARECIMENTOS SOBRE EDITAL DE CONCURSO DA PREFEITURA DE JUAZEIRO

ESPAÇO DO LEITOR: PROFESSOR QUER ESCLARECIMENTOS SOBRE EDITAL DE CONCURSO DA PREFEITURA DE JUAZEIRO

Geraldo José,
 
Venho através desse blog fazer um revindicação sobre o concurso da Prefeitura de Juazeiro elaborado pela Secretaria da Educação e Esporte 2011. Desde que o concurso abriu envio um e-mail para a empresa responsável pelo concurso AOCP CONCURSOS PÚBLICOS, mas não tenho retorno.
 
Estava lendo o edital do concurso e me interessei pelo curso de Articulador de Laboratório, mas ficaram umas dúvidas que não consigo ver no edital sobre os conhecimento básicos e que podem caracterizar possíveis brechas para indicações política, e nós "povo comum" não ser escolhido por méritos, mesmo sendo aprovado.
 
A primeira é essa.  No edital eles pedem: a) Windows (Word, Excel, Power Point): 40 horas.
 
Da forma que está escrito (word, excel e power point) o conteúdo deve estar introduzido no sistema operacionais WINDOWS. AS 40 HORAS SÃO PARA O CURSO DO SISTEMA OPERACIONAL WINDOWS OU SOMENTE DESSES PROGRAMAS (WORD, EXCEL E POWER POINT)?
 
Faço essa pergunta porque se apresento meu certificado do windows e eles me excluírem alegando que cada um deve conter 40 horas.
 
Sobre o Linux: B) Linux (Writer, Calc, Impress): 40 horas; a dúvida é a mesma: AS 40 HORAS SÃO DO SISTEMA OPERACIONAL LINUX OU SOMENTE DOS 3 PROGRAMAS?
 
A última sobre: C) INTERNET 40 HORAS. Aqui eles não especifica se posso juntar dois certificados: Um de INTRODUÇÃO A INTERNET (com 30 horas) e SEGURANÇA DA INTERNET (35 horas) que atingem a carga horária pedida. Isso por ter um simples certificado e a impunidade reinar.. temo que entre quem possua um Q.I pela sua determinação e pelo seus conhecimentos educacionais, e não, os que tenham Q.I de Quem Indica.
 
Espero que o Secretário da Educação peça uma retificação nesse edital.

José Roberto Barbosa Feitosa - Professor Licenciado em História, Pós Graduado em História Geral, Cultura e Patrimônio