O Secretário Especial de Assuntos Federativos da Secretaria de Relações Institucionais (SRI), André Ceciliano, aponta que há um desconhecimento, em muitas prefeituras, sobre os programas fornecidos pelo governo federal.
"Tem muitos direitos, muitos programas, muitas ações que muitas vezes nem a máquina (pública federal), nem a pessoa do ministério sabe", disse.
"Dou o exemplo do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) sem atravessador, direto, mas muitas vezes o prefeito não sabe que ele tem um programa que ele pode doar alimentos produzidos naquele município para as famílias carentes. Muitas das vezes, você tem um programa, mas o prefeito anterior não quis tomar aquele programa, aderir, e esse é o momento dos prefeitos que estão chegando agora terem acesso a um catálogo de programas. Tem muitos direitos, muitos programas, muitas ações que muitas vezes nem a máquina, nem a pessoa do ministério sabe".
André Ceciliano atua na realização do Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, que começou nesta terça-feira (11/2) em Brasília, com a participação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo Ceciliano, o governo não quer concorrer com a Marcha a Brasília, evento organizado pelas três grandes entidades municipalistas. O secretário também garantiu que a demora na aprovação do Orçamento de 2025 pelo Congresso Nacional não deve impactar as prefeituras.
Fonte: Correio Brasiliense Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
1 comentário
12 de Feb / 2025 às 01h48
Srs leitores e população Juazeirense. Só bravata, programas são inúmeros, como diz matéria postada. Fazer acontecer é que são elas, dificilmente se começa e, anos após paralisam , quando se inicia. Temos um exemplo prático, a BA 210, há uns 4 anos, até agora não terminaram