Após prorrogar situação de calamidade financeira, Prefeitura de Juazeiro celebra contrato de locação de imóvel no valor de 59 mil/mês

Publicado no Diário Oficial da última segunda-feira (3), a Prefeitura de Juazeiro prorrogou o decreto n° 035/2025, que dispõe sobre a situação de calamidade financeira no âmbito da administração pública direta e indireta do município. A medida irá vigorar pelo prazo de mais 30 dias. (Leia aqui). 

Entretanto, uma publicação do Diário desta sexta-feira (7) chamou a atenção de alguns leitores, que questionaram: "Prefeito fala em cortar gastos, decretou estado de calamidade financeira, agora firma contrato de aluguel no valor de 59,000 mil reais", indaga.

O contrato em questão refere-se à locação de dois pavimentos em um imóvel localizado no bairro Maringá, em Juazeiro, onde, de acordo com o extrato de contrato, funcionarão o Gabinete do Prefeito e do Vice, Procuradoria Geral e Chefia de Gabinete. O valor mensal da locação é de R$ 59.200,00, com vigência de 47 meses.

A medida também gerou diversos questionamentos nas redes sociais. 

A Redação encaminhou o questionamento para a Assessoria de Comunicação.

Redação RedeGN/Foto: Ascom