O Ministério da Saúde anunciou a retomada de mais 478 obras em todo o Brasil. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (27), através de uma portaria publicada no Diário Oficial da União (DOU). A iniciativa traz a lista de 282 obras que serão reativadas ou regularizadas, sendo outras 196 obras autorizadas para repactuação. O investimento total da volta das obras totalizou um investimento de R$ 189 milhões.
Entre as obras estão 109 Academias de Saúde, 2 Ambiências, 2 Centros de Atenção Psicossocial (Caps); 5 Centros Especializado em Reabilitação (CER); 340 Requalifica Unidades Básicas de Saúde (UBS); 1 Unidade Básica de Saúde Fluvial; 19 Unidades de Pronto Atendimento (UPA). Cerca de 290 cidades brasileiras devem ser contempladas com a ação.
“O governo federal está resolvendo o problema de mais 478 obras inacabadas na saúde graças a aplicação da Lei do Pacto Nacional da Retomada de Obras Inacabadas, sancionada pelo Presidente Lula”, explica o secretário executivo da pasta, Swedenberger Barbosa.
Através do Programa de Retomada de Obras na Saúde, o órgão deve atingir um total de e 1.478 obras reativadas.
O ministério alcançou aproximadamente 60% de obras retomadas, dentre as que apresentaram a documentação para participar.
Bahia Notícias/Foto: Marcello Casal Jr / Agência Brasil
0 comentários