RedeGN - Operação conjunta prende traficantes com 163 kg de maconha no sertão de Pernambuco

Operação conjunta prende traficantes com 163 kg de maconha no sertão de Pernambuco

Policiais Civis de Cabrobó e Policiais Militares da 5ª Companhia Independente deflagraram uma grande operação na noite desta quinta-feira (07), no sertão de Pernambuco. Na ocasião foram apreendidos 163 kg de maconha pronta para consumo e os traficantes Jorge Malan Ferreira, 41 anos, José Antonio Januário, conhecido por Zeca Boqueirão, 53 e Benedito Pedro dos Santos, 32.

Os traficantes vinham sendo investigados há cerca de vinte dias, quando a polícia identificou que a droga que tinha como origem a comunidade de Pedra Branca-BA, era levada escondida no fundo falso de veículo VW/KOMBI, de placa BOG-5076, para Pernambuco a bordo de uma balsa que fazia a travessia pelo rio São Francisco com destino a Orocó. Os policiais abordaram o condutor da Kombi, o senhor Jorge Malan, que atuava como “mula” para os traficantes da Bahia e Pernambuco. No veículo foram localizados os 163kg de maconha embalada em 148 pacotes.

A polícia então realizou campana para prender o traficante da cidade de Cabrobó, José Antonio, o Zé Boqueirão, como é chamado. Ele aguardava a encomenda da droga em uma moto Honda Pop de Placa CQV 0245, em um posto de gasolina quando os policiais o prenderam. Identificados os dois traficantes que atuavam no estado pernambucano, a polícia realizou uma incursão em Pedra Branca para localizar e prender o fornecedor da droga. Na ocasião os policiais prenderam Benedito Pedro, bem como o veículo Fiat Siena de placa JSE-4438, que ele utilizava para transportar a droga até a balsa, onde essa era transferida para o veículo Kombi.

A operação coordenada pelo delegado Seccional de Cabrobó Moary Drumond Pimenta contou com o apoio dos efetivos da 25ª Delegacia Seccional, Operação Malhas da Lei, Patrulha Rural, Rocan e NIS -3 (Núcleo de Inteligência do Sertão 3). Os três traficantes envolvidos na ação, bem como os veículos utilizados por eles e a droga apreendida foram apresentados na Delegacia de Plantão de Cabrobó, onde os traficantes foram autuados em flagrante delito e recolhidos a cadeia pública da referida comarca.

Jucianna Kelly Terto Ascom Gerencia de Polícia do Sertão - II