O DNIT- Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes iniciará, a partir desta segunda-feira (13) mudanças no trânsito de Juazeiro.
Com as intervenções que serão realizadas nas rampas de acesso à Ponte Presidente Dutra para quem trafega na cidade de Juazeiro (BA) sentido Petrolina (PE), motoristas não estão otimistas e preveem o "caos no trânsito das duas cidades". A REDEGN enviou solicitação ao DNIT sobre as mudanças porém não recebeu retorno.
No final de dezembro, a REDEGN conversou com o Superintendente do DNIT-Bahia, Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, Roberto Alcântara, que declarou que as obras da Travessia Urbana seguem o planejamento.
"Em janeiro de 2025 não haverá interdição do trecho da ponte Presidente Dutra. Todas as grandes obras causam transtornos. O fluxo de veículos não será interrompido na ponte Presidente Dutra. O detalhe é que o tráfego de veículos pesados na Ponte Presidente Dutra, terá horários determinados para evitar congestionamentos durante as obras estruturais', revelou Roberto Alcântara.
Nesta segunda-feira (13), serão iniciados os serviços na rampa de subida próximo a lateral do Banco do Brasil. Concluída esta etapa, prevista para o início de fevereiro, começarão as intervenções na rampa de descida para Juazeiro, situada na Orla Nova.
O DNIT informou ainda que, durante estas intervenções, os motoristas deverão utilizar as rampas localizadas no trecho do Centro de Juazeiro.
O projeto da Travessia Urbana, executado pelo Ministério da Infraestrutura e o DNIT, envolve um orçamento de mais de R$ 180 milhões. A obra inclui a duplicação da área urbana da BR-407, entre a rotatória do Mercado do Produtor de Juazeiro e a Ponte Presidente Dutra, além da construção de viadutos e alças de acesso, e o alargamento da BR-235. Um dos principais pontos em destaque é a construção de um viaduto na região da Lagoa de Calú, que promete desafogar o tráfego local e facilitar o deslocamento de moradores e comerciantes.
RedeGN Foto redes sociais
1 comentário
13 de Jan / 2025 às 16h09
Srs leitores e população. Feliz e infelizmente, no cotidiano da vida, temos que passar por isso, as vezes temos que dá 10 passos pra trás para depois darmos 1000 pra frente. No meu humilde entender, caus já vivenciamos anos pós anos, no que se refere ao assunto, desde dá construção da banca, que separa a cidade e, mobilidade inexiste, dificulta ir pro bairro Santo Antônio e, retornar lado oposto. Intervenções várias, exemplo como, macro drenagem, mobilidade urbana, eram serem feitas nos anos 60, hoje, mesmo desordenada a cidade cresceu dificultando algumas ações. A atual, muito bem vinda.