Considerando que o governador Jaques Wagner definiu pelo Horário de Verão no Estado da Bahia, iniciando dia 16/10 (domingo) e que Petrolina seguirá o seu funcionamento normal, não aderindo ao novo horário, a CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Juazeiro fez uma consulta aos seus associados e vai permanecer com o horário atual.
Em nota ao blog, o presidente da entidade, Erivaldo Oliveira, justifica. “Em razão da mudança de horário, teríamos sérios problemas tanto no comércio quanto nas escolas das duas cidades, exigindo esforço e readaptação fisiológica que em nada favorece para os moradores que tem compromissos diários nas duas cidades, além de prejuízo para o comércio local. Assim, a CDL realizou em pesquisa de opinião com 200 empresários acerca do cumprimento em Juazeiro do horário de verão a resposta foi a seguinte: 97% aceitam adequação no horário de verão para compatibilizar com o horário que será mantido por Petrolina. Desta maneira, a orientação da CDL é que a partir de 17 de outubro, o comércio de Juazeiro abra suas portas das 9 às 19 horas (horário de verão) de segunda a sexta-feira. No sábado, das 10 às 14 horas (horário de verão), ficando compatível com o horário da vizinha cidade de Petrolina”.
A partir desta decisão, a entidade ainda emitiu as seguintes orientações a escolas e universidades de Juazeiro:
A sugestão da CDL é que as escolas de Juazeiro acompanhem o horário do comércio, mantendo para crianças e adolescentes o mesmo ritmo do horário que hoje é cumprido.
Como em algumas Faculdades/Universidades EAD o curso é oferecido em vídeo aula (muitas ao vivo e realizada a partir do sul do país) que haja bom senso do lojista na liberação do seu profissional um pouco mais cedo nesse período.
A CDL salienta que observará o que está decidido pelo Governo do Estado, não desrespeitando a decisão, apenas introduzirá a adequação de horários, fomentada por pesquisa de opinião, como forma de privilegiar as relações comerciais e escolares vivenciadas pelos moradores de Juazeiro e Petrolina.
12 comentários
06 de Oct / 2011 às 21h10
É UMA MALVADEZA O QUE ESSE GOVERNADOR QUER FAZER COM A POPULAÇÃO DE JUAZEIRO QUEMORA NA DIVISA DE PERNAMBUCO.TEMOS ALUNOS E PROFESSORES QUE MORAM AQUI E ESTUDAM OU TRABALHAM EM PETROLINA.COMO CONCILIAR?TEMOS QUE LUTAR PARA ACABAR COM ESSA FALTA DE SENSIBILIDADE DO GOVERNADOR.
06 de Oct / 2011 às 21h10
gostei Erivaldo da sua atitude,pois seria transtorno e prejuízo para os comerciantes,já que o estado de Pernambuco não adotou o horário e Petrolina/Juazeiro são duas cidades irmãs,separadas apenas por uma ponte.
06 de Oct / 2011 às 21h12
PARABÉNS AO CDL, PELA SENSIBILIADE E ADEQUAÇÃO DE HORÁRIO.
07 de Oct / 2011 às 05h07
Parabens ERIVALDO ! Voce mostrou que tem bom senso e sensibilidade,coisas que faltam aos nossos governantes que não pensam no povão !...
07 de Oct / 2011 às 12h14
Parabéns Erivaldo!! Que sua atitude sirva de exemplo para os nossos governantes!
07 de Oct / 2011 às 12h15
Parabéns Erivaldo!! Que sua atitude sirva de exemplo para os nossos governantes!
07 de Oct / 2011 às 13h06
APROVEITO ESTE ESPAÇO PRA PEDIR A FAMÍLIA CDL QUE ENTRE NA BATALHA COM O CIRCULO OPERÁRIO NA CONSTRUÇÃO DO TEATRO MARIA ISABEL FIGUEREDO BEBELA ACHO MAS QUE JUSTO HOMENAGEAR UMA MULHER QUE SEMPRE DEFENDE COM UNHAS E DENTES A NOSSA HISTORIA. MEU CONTATO BAMBAM 3611 2156 74 8805 5689 MUITO OBRIGADO....
07 de Oct / 2011 às 15h48
Eita povinho poblematico esse povo de juazeiro. vcs queriam que o governo escolhese cidade nas divisas baianas para implantar horario de verão.E por iso que quero que divida logo essa bahia.ve se o povo de petrolina se preocupa com horario de verão de inverno etc vão tarbalhar rebanho de preguiçosos
07 de Oct / 2011 às 17h43
CONTRIBUIINTE, O SR . FALOU BESTEIRA VIU... TÁ FALANDO M... FIQUE ATENTO QUE AS COISAS NÃO FUNCIONAM ASSIM NÃO VIU, AMIGO!! A PROPÓSITO ISSO NÃO TEM NADA A VER COM DIVISÃO DE ESTADO, COISA QUE CERTAMENTE NUNCA ACONTECERÁ COM A NOSSA BAHIA. E MAIS, O SR. É POVINHO DE ONDE MESMO?? SERÁ SE É DE PETROLINA???
07 de Oct / 2011 às 19h46
Contribuinte, você sabia que tem gente que trabalha nas duas cidades ou estuda em uma e traballlha na outra? Parece não saber! Nós baianos não somos preguiçosos, trabalhamos e sabemos nos divertir. Talvez este seja o diferencial. rsrs Deixa de bairrismo.
08 de Oct / 2011 às 09h21
contribuinte,baiano não é preguiçoso não.pelo seu jeito de falar o preguiçoso aqui é vossa excelencia parace até que não trabalha ou estuda..quanto a divisão da bahia pra quê? o que a bahia precisa é de nomes sérios na política para deixá-la além de onde está.quinta economia do Brasil.portanto colabore comentando coisas sérias e não besteira.seu mau é sono seu bairrista.
08 de Oct / 2011 às 10h21
Parabens a Erivaldo pela sua sensibilidade, afinal Juazeiro e Petrolina são praticamente uma cidade só, que peretencem a estados distintos. valeu!