Com um posicionamento político firme, Gusttavo Lima não esconde dos fãs e admiradores ser de direita.
Apesar de já ter até mesmo ajudado na campanha de Jair Bolsonaro (PL), o artista frisou não se declarar extremista, já que tem inúmeros amigos de esquerda e fãs de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Em entrevista ao podcast de Jorge Kajuru, o sertanejo se explicou em meio às críticas que recebe frequentemente: "Não é que eu sou de direita extremista, espera aí, são valores que meu pai e minha mãe me ensinaram, eu não vou mudar isso. Eu não vou vender isso, mas eu sei viver cordialmente com todo mundo, eu me dou bem com todo mundo, eu respeito todo mundo, todas as classes", iniciou.
"Eu sou uma pessoa que vim do nada e sei quanto a vida é dura, e é dura pra todo mundo. Eu sei quanto a vida foi cruel pra mim. E a gente tem que respeitar todo mundo e torcer para que as coisas deem certo pra todo mundo. Infelizmente o Brasil tá virando isso, um campo de guerra", continuou Gusttavo Lima.
Gusttavo Lima sobre amizade com petistas
Por fim, o sertanejo deixou claro não misturar seu posicionamento político com as amizades que mantém. Apesar de ser de direita, ele destacou possuir inúmeros amigos esquerdistas e publicamente posicionados como petistas, assim como outros que já trabalham como deputados ou vereadores.
"'Ah, o Gusttavo Lima virou amigo de político', não, a gente vai conhecendo as pessoas. A quantidade de amigos que eu tenho no PT, é impressionante. Meu melhor amigo é petista. Eu chego na casa dele, tem um boné do Lula autografado, e tá tudo bem", cravou o cantor.
Com informações Terra/Foto: Reprodução Instagram @gusttavolima
3 comentários
18 de Dec / 2024 às 17h17
A sociedade cria e recria estereotipo para justificar contextos atribuindo características individuais. Ninguém totalmente de ideários sólidos. A formação familiar tem suas influências na vida dos filhos, até enquanto estes permanecem ignorantes, também sou nascido nos anos 60, talvez com idade igual a dos país dele, mas nem tudo que minha mãe me ensinou, vou permanecer seguindo, depois que a gente estuda, se liberta, mantém alguns ensinamentos, mas defendemos o que é melhor para o nosso presente e futuro. Não tenho ideologia de direita, nem tão pouco de esquerda, sou um homem justo.
19 de Dec / 2024 às 01h41
Elem de péssimo artista é um grande mala Devia pagar seus impostos. Agora tá bajulando o tal PT. Gente q PAÍS É ESTE. VIVA CAZUZA.
19 de Dec / 2024 às 09h13
Concordo plenamente com ele, se vivemos num País que se diz “Democrático “ temos que respeitar a opinião dos nossos semelhantes e acho que artista é uma pessoa pública, mas que também tem direito a escolha, visto que como artista tem fãs de todas as tendências, devemos saber separar as coisas, e não crussificar o próximo porque pensa diferente da gente, também acho que no palco o artista tem que ser imparcial e evitar atitudes políticos partidárias, pois ali entre seu público tem pessoas de várias tendências políticas!!