RedeGN - Ações de piscicultura no Vale do São Francisco

Ações de piscicultura no Vale do São Francisco

Com o objetivo de conhecer as ações da 6ª superintendência regional da Codevasf em Juazeiro (BA) em relação aos projetos na área de piscicultura e fazer um relatório sobre o beneficiamento do pescado e outras práticas, o engenheiro de pesca da Unidade de Recursos Pesqueiros e Aquicultura (UPA) da Codevasf em Brasília, Hermano Luiz Carvalho, esteve visitando a região no final de setembro. Entre as informações que serão colocadas no relatório estão as principais necessidades dos novos e de futuros projetos, o que está faltando para a conclusão e qual sua viabilidade.

“Na verdade, eu me sensibilizei com algumas coisas que vi aqui. Pessoas que estão precisando de equipamentos, pessoas que querem ampliar os projetos e aí poderem chamar mais pessoas para a associação. Achei interessante alguns projetos futuros, que possam vir a serem realizados e que eu acredito que sejam viáveis. Então, é essa a questão que eu vou passar para a gerência, essa visão que eu tive aqui”, afirmou o engenheiro.

Além da Lagoa do Salitre, em Juazeiro, e Sobradinho, a cidade de Paulo Afonso também estava no roteiro das visitas, mas devido à indisponibilidade de tempo e transporte, a visita à cidade ficou para um próximo momento. Segundo o engenheiro de pesca da Codevasf em Juazeiro, Luciano Rocha, a intenção é que essas visitas aconteçam periodicamente. “A idéia é que tenha um período para a vinda dele, que seja de três em três ou seis em seis meses, isso ainda vai ser decidido. Mas, o importante é que ele venha e, assim, possa acompanhar melhor o desenvolvimento dessa área”, concluiu Luciano.

Zilton César Ascom Codevasf 6 SR