Em contato com o Blog na tarde desta sexta-feira (29), o Coordenador Regional de Saúde, Pedro Alcântara de Souza, falou sobre a reunião da Rede PEBA realizada ontem (28) e também nesta sexta-feira (29), que teve como objetivo alinhar as ações nos dois Estados, para ampliar a prestação de serviços à população da Rede.
Participaram da reunião as secretárias de Saúde da Bahia e de Pernambuco. Na oportunidade, as equipes também visitaram o Hospital Regional de Juazeiro.
"Dois dias de intenso trabalho, ontem e hoje, em defesa da saúde de Juazeiro e da região. Ontem tivemos reunião da Rede PEBA em Petrolina, com a secretária de Saúde do Estado de Pernambuco e sua equipe e também da Bahia, alinhamos muitas ações importantes das duas grandes cidades do Vale em relação à saúde; principalmente a chegada e a entrega à população do nosso Hospital Regional e seus relevantes serviços. Hoje, passamos a manhã toda no Hospital Regional de Juazeiro com a equipe da Bahia e toda a diretoria do Hospital Regional e sua equipe para alinharmos os serviços que vamos disponibilizar para a população de Juazeiro. Graças a Deus foram dois dias de intensa luta, em prol e defesa de uma melhor saúde para nossa população. Hoje nosso Hospital não tem mais ninguém no corredor, não tem mais maca retida, é o terceiro maior Hospital da Bahia, enfim, estou muito satisfeito por essa luta ter sido vitoriosa em defesa da saúde", destaca Pedro Alcântara.
Redação RedeGN/Fotos: divulgação
3 comentários
29 de Nov / 2024 às 22h06
Srs leitores e população região/PEBA. Óbvio que não deixa de ser salutar encontros afim ao postado na matéria, deveria ser constante regra, preconiza a Carta Magna, que Saúde e, de qualidade, é um direito de todos, no escrito pela assessoria, coordenador, até parece que é favor, dizer não ter ninguém no corredor, muito bom, porém, cidades a fora, que compreendem esse conjectura PEBA, a exemplo de Recife, deve ter alguém de Juazeiro, lá internado, isso não é bom. Sem falar, na fila da morte da Regulação, que falaram sanar problema em junho de 2023, mas, até agora nada. Acho que vieram vê reform
29 de Nov / 2024 às 22h09
Vieram vê reforma do HRJ, as instalações da Maternidade Regional recém inaugurado. Vamos acompanhar toda a situação da saúde, aqui e, toda a região.
30 de Nov / 2024 às 07h20
Não adianta torcer contra, o trabalho sério sempre vencerá. A saúde do município também vai melhorar, está u. Caos.