A peleja do artista Ledo Ivo e SEMAURB é antiga. Confira reportagem REDEGN. Na época a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Ordenamento Urbano (SEMAURB) expediu notificação para que o artista Ledo Ivo proceda, em no máximo 48 horas, a retirada das esculturas que foram expostas em vários locais da cidade.
Nesta sexta-feira (29), a REDEGN obteve a informação que Ministério Público da Bahia, recomendou a retirada, remoção das obras que "estão ocupando, de forma irregular, a Praça Américo Tanuri, bairro Centenário. O artista Levo Ivo, de acordo com a notificação, tem 20 dias, "para se manifestar dos fatos narrados na representação e preste informações sobre a existência de alvará para exploração de atividades no logradouro público emitido pelo órgão ambiental municipal-SEMAURB".
A notificação afirma ainda que "não havendo alvará, Ledo Ivo, deve remover as obras e comprovar as providências com documentação pertinente".
A notificação foi assinada pelo promotor de Justiça, Alexandre Lamas da Costa.
Até o momento a REDEGN não conseguiu contato com o artista Ledo Ivo para saber quais providencias ele pretende tomar;
redegn Foto redes sociais
3 comentários
29 de Nov / 2024 às 13h42
Esse rapaz já tem sofrido.ai não pode colocar as esculturas dele numa praça,mas pode construir um quiosque ao lado de uma BR para vender cachaça,como foi construído um lá no João 23?
29 de Nov / 2024 às 15h49
Como é difícil um artista viver no Brasil. Esse que tem bom coração só tomou cacetada. Pra sobreviver faz suas obras vende a órgão público daí esse órgão não paga, dá calote, quando faz de graça para outro órgão público daí é esse próprio órgão entra na justiça para retirada das belíssimas obras. Rapaz da para entender que mundo a gente vive hoje.
30 de Nov / 2024 às 04h37
Um apelo ao Ministério Público do Estado da Bahia, sobre mandado de retirada de obras de arte desenvolvidas pelo artista plástico e escultor juazeirense Sr. Ledo Ivo na praça Américo Tanuri, q este Ministério Público deva reconsiderar um prazo maior para w o referido artista encontre algum espaço mais adequado para colocar suas obras tão maravilhosas que representa temáticas no contexto da arte e que não vemos ao meu ver nenhum inconveniente. Já que a praça vem degradada há muito tempo, e pelo contrário suas obras embelezam os vazios q ela oferece por ser grande e a gestão atual não valorizou