RedeGN - APLB: Indignação ao Prêmio Gestão nota 10 de Campo Alegre de Lourdes

APLB: Indignação ao Prêmio Gestão nota 10 de Campo Alegre de Lourdes

A direção da APLB de Casa Nova enviou email ao blog contestando matéria recentemente publicada sobre prêmio que a administração de Campo Alegre de Lourdes vai receber como gestor Nota 10 na área de educação. Para confirmar a contestação, a entidade sindical encaminhou, inclusive, algumas fotos que revelam a situação de abandono em algumas escolas municipais. Confira o texto da APLB:

A Secretaria da Educação de Campo Alegre de Lourdes recebe um dos prêmios mais importantes na área de educação do país – Prêmio Gestor Nota 10, 6ª edição do Educando 2011. O prêmio será entregue pela MS Brasil Congressos aos 100 (cem) principais gestores educacionais municipais do Brasil em Florianópolis, capital de Santa Catarina entre o dia 02 a 05 de outubro.

Não entendemos que critérios foram utilizados para a escolha deste prêmio, visto que a referida secretaria utiliza carros abertos sem nenhuma segurança para transporte escolar dos alunos, e nos ônibus, os alunos disputam espaços com mercadorias que o motorista conduz, inclusive, combustível. A merenda escolar municipal? Ninguém merece o que é servido às crianças. Sem falar em dezenas de alunos desistindo dos estudos por falta de transporte escolar. E a estrutura das escolas? Falta de carteira escolar, material didático, pra não falar em problemas mais graves. Até nos orgulharíamos deste prêmio se ele fosse fruto de indicação de profissionais da educação, alunos e pais. Sinceramente falta muito para educação de Campo Alegre de Lourdes ganhar tal prêmio. Cadê o Conselho do FUNDEB que não têm nenhum membro da APLB? Todos os conselhos na Educação de Campo Alegre são formados por pessoas da alta confiança do prefeito, inclusive, quem exerce cargos de direção escolar. Lembrando que é inconstitucional tais pessoas assumirem esses cargos nos conselhos.

Se essa Gestão é nota 10, lamentamos profundamente pelas de nota 9.

APLB- Sindicato de Campo Alegre de Lourdes-Ba