"Criação de gado valorizando a sustentabilidade do meio ambiente é possível no sertão", afirma Flávio Leandro

Ecopecuária. Essa é a definição que o cantor e compositor Flávio Leandro e Cissa resumem o trabalho de criação de gado voltado para a sustentabilidade do meio ambiente, no Rancho Febo, localizado em Bodocó, Pernambuco. A produção de queijo coalho já uma realidade aplicada por uma equipe profissional e visando a qualidade no conteúdo.

Os cuidados com o bem-estar das vacas repercutem tanto na quantidade quanto na qualidade do leite por eles produzido. No Rancho Febo, Flávio Leabdri que além do talento para a música, adotou o sistema de produção de leite que estabelece uma relação mais ética, humana e harmoniosa com os animais, além de oferecerem produtos isentos de antibióticos, conservantes e hormônios.

Flávio e Cissa através das redes sociais tem mostrado os cuidados com os animais são importantes não apenas por proporcionar um aumento da produção de leite, mas porque estão em sintonia com a causa do bem-estar animal e da sustentabilidade, princípios muito valorizados pelas pessoas no mundo atual.

No Rancho Febo, detalhe: as instalações dos estábulos onde as vacas são mantidas oferecerem melhores condições climáticas para os animais, como sombra, ventilação, aspersão e disponibilidade para o descanso dos animais, livre acesso à água, entre outros fatores. 

"Estamos trilhando um projeto testemunhal é possível criar gado no sertão nordestino mas é preciso reestruturar, e nosso sonho é ampliar os êxitos possíveis de uma natureza bem cuidada para as novas gerações", explica Flávio Leandro.

 

redegn Foto redes sociais