Esta semana a Prefeitura Municipal de Sobradinho, através da Secretaria de Saúde, com o apoio dos profissionais da 15ª DIRES, reuniu sua equipe técnica de enfermeiros e agentes comunitários de saúde para fazer um momento de atualização e conscientização sobre a campanha de incentivo a saúde do homem na atenção básica. O evento foi realizado no CELEM, com a participação de gestores de programas e de unidades de saúde, além de agentes comunitários de saúde, responsáveis em levar à população as orientações da campanha.
O programa tem como objetivo elaborar uma linha de cuidados voltados para os principais agravos que acometem a população masculina, além de desenvolver campanha sobre a importância dos homens cuidarem da saúde e implantar ações estratégias voltada para população no município. A partir de agora os homens de todas as idades e prioritariamente os que estão na faixa etária dos 40 anos em diante com histórico familiar de câncer próstata, terão atenção especial em todas as Unidades de Saúde da Família no município.
Na oportunidade o médico gastroenterologista da 15º DIRES, Dr. Sidney, ministrou palestras sobre morbidade, mortalidade e prevenção de doenças que acometem o público masculino. Este Programa vem a consolidar as ações preventivas de saúde desenvolvidas no Município de Sobradinho pela atual administração, a exemplo de tantos outros programas como: Acompanhamento e Controle da diabetes, Programa de Combate ao Câncer do Colo de Útero e Mama, Programa de Acompanhamento e Controle da Hipertensão Arterial, Combate a Leishmaniose, Acompanhamento Psicossocial a Portadores de Doença Mentais, Planejamento Familiar, Triagem Neonatal, Programa Sisgeam, dentre outros.
Na ocasião foram distribuídos mais de 40 balanças para todos os agentes comunitários de saúde, instrumento fundamental para realização do trabalho no acompanhamento do crescimento e desenvolvimento das crianças menores de 2 anos.
Ascom Sobradinho/Thalita Bezerra
9 comentários
01 de Oct / 2011 às 19h50
A saúde estar daquele jeito, volta Sandro Neguinho a mostrar a realidade!
01 de Oct / 2011 às 20h28
SINCERAMENTE! Ninguém agüenta mais tanta hipocrisia e tantas mentiras vinculadas por esse órgão de informação dessa prefeitura de Sobradinho. Bem sabemos que esses Seminários servem de nada e vai para lugar nenhum. A melhor prevenção de saúde que esse prefeito poderia oferecer ao povo de Sobradinho era reformar, aparelhar e reabrir o hospital. E ali, instalar profissionais de saúde com qualidade e capacidade técnica, para bem servir a nossa sociedade. É inconcebível presenciar uma instalação hospitalar sendo demolida lentamente pelo tempo: Espaço amplo, enfermaria masculina e feminina, quartos, apartamentos, sala de parto, sala de cirurgia, recepção, necrotério, quarto de repouso médico, almoxarifado, secretaria, laboratório, estacionamento privativo e sala de gerador elétrico. Uma instalação que depois de recuperada seria motivo de inveja de muitos hospitais por aí. Tudo isso jogado ao relento e entregue a formigas e cupins. Um desrespeito total com a coisa pública. Caso de cadeia.
01 de Oct / 2011 às 20h35
ASINCERMENTE! Cont: Acrescente a tudo isso, uma rede de oxigênio instalada em todos os cômodos daquela instalação. E por falar nisso a onde estão os equipamentos do nosso hospital, principalmente o gerador diesel e os aparelhos de ar condicionados que existiam em cada cômodo mencionado. Isso sim! É cuidar do povo do nosso município, e oferecer saúde de qualidade. Um prefeito que se afastou das suas atribuições administrativas com a desculpa esfarrapadas que ora está em Brasília, ora em Salvador. Até seria normal se fosse viagens esporádicas, mas, todas as semanas? Isso não existe! Enquanto isso a inadimplência aumenta, os contratados insatisfeitos e os prestadores com salários atrasados. Ai como não tem o que mostrar, toda semana surge um Seminário: Da Saúde, da Educação ou da Ação Social. Por favor nos poupe, e deixe de nos taxar de trouxas! E os vereadores! Fingindo indignação, aparecem nos eventos do PDT, e se poem a bravejar. mas, tudo de araque e só molhar a mão que se calam.
01 de Oct / 2011 às 20h44
ONDE ANDARÁ? O nosso Sandro Neguinho, você está fazendo falta. A sua maquina fotografica atenta e hoje inerte, já nos causa pavor. Aqui e alí já soa rumores: E agora? Quem irar apontar e denunciar a mazelas corriqueiras e diarias do nosso município. Por favor! Não espere por esses vereadores. A esses, no tempo adequado merecerão a resposta justa. "Não tema os impuros e tenha a sua frente a verdade, conhecendo-a ele te libertará".
03 de Oct / 2011 às 11h37
QUERIDO JOÃO PAULO, QUANDO SE TRATA DE QUESTIONAMENTOS PARTINDO DA SUA PESSOA, TODO NÓS QUE SOMOS EM PROL DE UMA SOBRADINHO MAIS DIGNA E HONESTA, NÃO DAMOS UM PINGO DE CREDIBILIDADE AOS SEUS COMENTÁRIOS FANÁTICOS E VAZIOS, VÁ MANDAR LUIZ E GILBERTO DEVOLVEREM AOS COFRES PÚBLICOS OS 82 MILHÕES DE REAIS TIRADOS DE NOSSO QUERIDO MUNICÍPIO EM GESTÕES PASSADAS!! VOCE ESQUECEU QUE
03 de Oct / 2011 às 11h37
QUERIDO JOÃO PAULO, QUANDO SE TRATA DE QUESTIONAMENTOS PARTINDO DA SUA PESSOA, TODO NÓS QUE SOMOS EM PROL DE UMA SOBRADINHO MAIS DIGNA E HONESTA, NÃO DAMOS UM PINGO DE CREDIBILIDADE AOS SEUS COMENTÁRIOS FANÁTICOS E VAZIOS, VÁ MANDAR LUIZ E GILBERTO DEVOLVEREM AOS COFRES PÚBLICOS OS 82 MILHÕES DE REAIS TIRADOS DE NOSSO QUERIDO MUNICÍPIO EM GESTÕES PASSADAS!! VOCE ESQUECEU QUE
03 de Oct / 2011 às 13h35
FANATISMO PURO! Sobradinho mais puro e honesto. Parece até piada! A única diferença desse governo para o governo anterior era que Gilberto parecia uma coisa louca. Ajuntava e espalhava ao mesmo tempo. Ou seja: Ao tempo que corria atrás de recursos e projetos para Sobradinho, permitiu que assessores despreparados e maus intencionados desvirtuassem a coisa pública, endividando-a e se tornando refém de agiotas sagazes. Ao passo que esse se tornou uma coisa apática, inerte e sonolenta, voltados exclusivamente para locupletar amigos íntimos. Não conseguem sentar sequer um quebra-mola e inaugurá-lo com uma obra desse governo. Vai passar para a história de Sobradinho como o pior governo de todos os tempos. Apagará para sempre a liderança herdada gratuitamente e se tornará uma lembrança mal lembrada. Concluo lhe assegurando que sou fanático realmente, fanático para ver um Sobradinho melhor e livre dessas ervas daninhas que insistem em aflorar no nosso solo.
04 de Oct / 2011 às 16h25
Quero aqui mais uma vez comentar o ridículo que apaixonados pelos fixas-sujas como esse João Paulo fazem ao terem a cara de pau de não reconhecer o óbvio; a turma do verde, todos nós sabemos, foi a grande responsável por todo atrazo em que se encontra a nossa cidade. Hoje podemos sim ter esperança de dias melhores, pois, mesmo com as dificuldades conhecidas por todos o prefeito, que será reeleito em 2012 para o desespero deles, Genilson Silva tem colocado as coisas em seu devido lugar, e muito mais será feito a partir do ano que vem, disso não tenho a menor dúvida. Quanto ao hospital que esses ridículos apaixonados pelos responsáveis pela fortuna de mais de 82 milhões desviados dos cofres públicos, tenho a dizer a esses desmentados que existe uma lei que não permite municípios com pouco mais de vinte mil habitantes ter hospital como era no tempo de acampamento Chesf. Procurem se informar, seus doentes, antes de postar bobagens.
04 de Oct / 2011 às 23h03
SOBRADINHENSE ATENTO!
O óbvio caro atento está na cara e por detrás dela. Quanto a responsabilidade aos malefícios causados a esse município, ninguém toma essa responsabilidade desse gestor. E que teve seu início lá no segundo governo após a sucessão de Borba. Quando a família Silva montou um governo de parentes e amigos, muitos deles ainda estão nesse governo afora os que já se foram. De lá para cá são mais de vinte e nove processos no TRE por improbidades, movidos contra esse gestor. A única coisa que está sendo colocado no lugar são os "amigos". Esses sim! Vão sair bem na fita. Quanto a lei que Vossoria se refere deve constar no seu Aurélio lampião, e só quem o lê e o senhor mesmo. A questão nobre incauto é mais negócio para o Gestor ter o hospital fechado e receber do estado recurso para encaminhando de internamento hospitalar, some-se a isso, recurso para manter os Postos de saúde familiar. Esses não têm fiscalização, ai o dinheiro fica gratuito. Cara esse governo é fraco.