Conforme publicado na REDEGN, o recém eleito prefeito de Juazeiro, Andrei Gonçalves (MDB), externou essa semana após reunião que manteve com empresários avaliando questões ligadas à Travessia Urbana de Juazeiro, uma preocupação com a questão da transição de governo.
A prefeitura de Juazeiro rebateu a análise do prefeito eleito. Confira Aqui REDEGN-Prefeito Andrei Gonçalves (MDB) lamenta dificuldade para início do processo de transição de governo em Juazeiro. Prefeitura contesta.
Porém Nesta segunda-feira, através de nota Andrei Gonçalves voltou a comentar a situação.
Confira: A transição tem caráter formal. Ela só começa efetivamente após a publicação do decreto, algo que solicitamos há mais de um mês, através de um ofício entregue a prefeita Suzana. O que nos foi facultado, porém, foi o acesso aos secretários para entendimento do fluxograma atual das suas pastas.
Entretanto, esses encontros são insuficientes. Não temos acesso aos documentos necessários para compreensão do quadro atual da prefeitura desde os aspectos administrativos até os financeiros.
Reiteramos o pedido para que o decreto enfim seja publicado. Uma transição republicana se faz com ampla transparência.
De acordo com o prefeito eleito, esse processo de transição já poderia estar acontecendo, que “tem solicitado diariamente” esse procedimento, mas não tem obtido êxito nessa questão: “Infelizmente a transição ainda não aconteceu e o povo de Juazeiro é que vai ser prejudicado com esse movimento”, disse.
Andrei externou preocupação com o atraso e disse não entender o porquê do governo dificultar o processo de transição, que, segundo ele, já estaria acontecendo em praticamente todos os municípios da região.
“Precisamos ter responsabilidade com o futuro da nossa cidade, é importante que o povo de Juazeiro saiba que precisa acontecer e eu não sei por que mesmo a gente pedindo ela (a transição) não aconteceu”, declarou.
Em nota encaminhada à redação da redeGN, a prefeitura de Juazeiro se manifestou:
"A Prefeitura de Juazeiro informa que as reuniões referentes à transição de governo já estão em andamento, assegurando a transparência e a continuidade administrativa no município.
Ressaltamos que o decreto que regulamenta formalmente o processo de transição encontra-se em trâmite, cumprindo os procedimentos legais necessários. A gestão reafirma seu compromisso com a responsabilidade administrativa, e segue trabalhando para assegurar um processo de transição eficiente, sempre priorizando os interesses do povo de Juazeiro.
2 comentários
25 de Nov / 2024 às 10h46
Sei não viu????
25 de Nov / 2024 às 16h24
Gente, ela levou a administração na brincadeira, e a administração é coisa seria, veja o exemplo do Presidente eleito no Uruguai, perdeu a eleição e ao parabenizar o vencedor já o convidou para tratar da transição. Pela primeira vez estou assistindo isso em Juazeiro, o que é que tem de anormal nessa administração que não publica o Decreto? são seguidores de Maduro que não publicou as atas kkkkkkkkkkk