RedeGN - Deputados afirmam que governadores tucanos priorizam necessidades da população

Deputados afirmam que governadores tucanos priorizam necessidades da população

Após o terceiro encontro entre os governadores do PSDB, realizado em Goiânia, deputados do partido afirmaram que os administradores tucanos têm priorizado a população ao focarem nas reais necessidades do brasileiro. Na reunião, foi divulgado documento denominado “Carta de Goiânia”, com propostas de interesse da sociedade. Os gestores acreditam que as medidas são importantes para o amadurecimento da democracia e para geração de oportunidades.

Destacam-se a defesa da restauração do pacto federativo; reiteração dos princípios da democracia social; foco na melhoria das ações de saúde; repasse dos valores de compensação da Lei Kandir; repactuação do endividamento dos estados com a União; cobrança por complementação financeira aos estados para o efetivo cumprimento do piso salarial dos servidores de carreira e simplificação e redução da carga tributária.

Para o líder do PSDB na Câmara, Duarte Nogueira (SP), os políticos da legenda agem com responsabilidade e espírito público. “Os governadores não utilizam os seus mandatos para promover a luta política. A reunião é um gesto sublime e importante que ajuda o país sem sombra de dúvida”, destacou. O partido comanda oito estados do Brasil, onde estão concentrados 56% da população.