"Sempre falei que não dependo de salário de vereador para me manter", desabafou Gaturiano Cigano durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (21).
O assunto teve início, durante discussão ao Projeto de Emenda à Lei Orgânica nº 001/2024 que adequa o percentual do subsídio dos vereadores em relação à Constituição Federal.
"O vereador já é muito bem pago, não precisa de aumento, a gente recebe quinze mil reais, eu tenho uma fazenda com média de sessenta funcionários e em respeito a ales que ganham somente um salário, meu voto é contrário a qualquer aumento de salário de vereador", concluiu Gaturiano Cigano.
Apesar da posição do parlamentar, A Emenda adequa o percentual do subsídio dos vereadores, a ser fixado por Resolução de iniciativa da Câmara Municipal, para 60% do subsídio estabelecido para os Deputados Estaduais de Pernambuco, conforme previsto no Artigo 29 da Constituição.
O Projeto de Emenda apresentado nesta quinta-feira (21), no entanto, não concede aumento no subsídio dos vereadores. Para que isso ocorra, é necessário que seja apresentado, após a alteração da Lei Orgânica, um Projeto de Resolução de autoria do Poder Legislativo que estabeleça o novo valor para os vereadores de Petrolina
Com informações Blog Edenevaldo Alves/Foto: CMP
3 comentários
22 de Nov / 2024 às 08h16
Votou contra mas vai receber o aumento!
22 de Nov / 2024 às 08h41
A fala de desse vereador soa como hipocrisia, ja que ele nao precisa do salario como edil, desafio o mesmo a pegar o salario dele e distribuir como algumaa instituições que cuidam de velhinhos, crianças abandonadas e outros excluídos da sociedade. Duvido que isso venha acontecer.
25 de Nov / 2024 às 12h20
O aumento do salário dos vereadores, inclusive deste aí, é um tapa na cara do trabalhador que sua para ganhar seu pão de cada dia.