A REDEGN publicou na quarta-feira (13) de novembro reportagem com destaque que em Juazeiro: médicos, enfermeiros, técnicos e motoristas do Samu reclamam de atrasos nos salários; após reclamações Sesau responde-Leia Aqui. Em contato com a REDEGN, a assessoria da Prefeitura de Juazeiro, encaminhou informação que a Secretaria de Saúde de Juazeiro "iria efetuar os pagamentos para esta terça-feira, 19. A data prevista era dia 18.
Na noite desta terça-feira, fontes da REDEGN reclamam que o pagamento não foi realizado e que os 'Trabalhadores do Samu continuam com salários atrasados. Redução do quadro de médicos e enfermeiros, técnicos e condutores. Descaso total".
Este é o drama vivido pelos trabalhadores do Samu-Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, em Juazeiro, Bahia. A REDEGN obteve a informação que "a situação é bastante crítica e até uma ambulância teve falta de combustível".
"Hoje quarta-feira, dia 20, pergunto, cadê o Ministério Público? Demissões em massa, salários atrasados, Hospital da Criança um caos, Será que as autoridades não fazem nada devido não usarem o Sistema Unico de Saude?, questiona um trabalhador do Samu que prefere não ser identificado.
A REDEGN voltou a solicitar a Prefeitura de Juazeiro uma nota informando a situação. Em resposta A Secretaria de Saúde (Sesau) disse que aguarda o recurso e a nova previsão é para esta quinta-feira (21).
redegn Foto redes sociais
1 comentário
20 de Nov / 2024 às 16h16
Uma falta de vergonha pro nosso município, essa semana precisei do SAMU e estavam sem maca, não culpo o serviço, saúde no geral tá um caos, o que já não era bom, só piorou depois das eleições. Q Deus tenha misericórdia do nosso povo.