RedeGN - JUAZEIRO REALIZA 1ª CAMINHADA OUTUBRO ROSA DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

JUAZEIRO REALIZA 1ª CAMINHADA OUTUBRO ROSA DE COMBATE AO CÂNCER DE MAMA

O Hospital de Câncer de Barretos, a Fundação Pio XII, o Instituto Ivete Sangalo que já desenvolvem magnífico trabalho de prevenção no norte da Bahia em todos os municípios jurisdicionados à 15ª Dires – Diretoria Regional de Saúde, este ano adere ao movimento mundial "Outubro Rosa", que visa chamar atenção, diretamente, para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

No sábado, dia primeiro de outubro, essas instituições com apoio de várias entidades, entre elas, o Rotary Clube de Juazeiro, realizará a 1ª Caminhada Outubro Rosa de Combate ao Câncer de Mama, às 09 horas, com concentração e saída da orla da cidade.

O objetivo é divulgar a importância da luta contra o câncer que mais mata mulheres em todo o mundo. Recentemente, a equipe da Fundação Pio XXII comemorou a aprovação na Câmara Municipal da doação de terreno por parte do Rotary Clube, através do Executivo Municipal, para construção do Hospital do Câncer de Juazeiro.

A atual sede do Instituto no bairro Mussambê recebeu nova pintura, no tom rosa, e a partir do próximo mês, o blog passará a exibir selo em apoio a campanha “Outubro Rosa”.