RedeGN - Mais de 3 mil inscritos para o concurso da Guarda Municipal de Petrolina

Mais de 3 mil inscritos para o concurso da Guarda Municipal de Petrolina

Já está disponibilizado no site http://www.facape.br, o cartão de inscrição para os candidatos às vagas para o cargo de Guarda Municipal de 2ª Classe do município de Petrolina. O Concurso Público vai acontecer neste próximo domingo (11), no prédio da Faculdade de Ciências Aplicadas e Sociais de Petrolina – Facape, organizadora da prova. Foi um total de 3.065 inscritos, para 15 vagas mais cadastro reserva.

O concurso para Guarda Municipal teve suas inscrições abertas no mês de julho e será composto de cinco fases, sendo prova objetiva, teste de aptidão física, avaliação psicológica, investigação social e curso de formação profissional. A remuneração base para todos os cargos é de R$ 550, podendo chegar até R$ 2.883, com regime de contratação estatutário. “A realização do concurso faz parte da política de valorização do servidor, para fortalecer ainda mais nossa Guarda Municipal, para melhorar a segurança na cidade e no interior de Petrolina”, destacou o prefeito Julio Lossio.

A concorrência para o concurso será de 204 pessoas por vaga. De acordo o Presidente da Comissão de Concursos e Vestibulares da Facape, professor Pedro Norberto, os portões estarão abertos a partir das 8h, fechando pontualmente às 9h, onde iniciarão as provas, finalizando às 13h. Serão 50 questões distribuídas em: 10 de Português, 10 de  Matemática, 10 de Direito Constitucional, 10 de Legislação de Trânsito, 05 de Direito Penal e 05 de Informática.

“O candidato deve observar os horários de fechamento do portão e, conforme está no edital, não levar aparelho celular ou qualquer aparelho eletrônico. Seremos cada vez mais rigorosos com a segurança do concurso. Mas desejamos calma a todos e tranquilidade no momento da avaliação”, destacou o Presidente da Comissão de Concursos e Vestibulares da Facape, Pedro Norberto. Além disso, todos os candidatos que farão a prova, serão fotografados e filmados dentro da sala de aula, local onde irão fazer sua avaliação. Os candidatos não podem esquecer de levar no dia da prova um documento de identificação com foto, assim como seu Cartão de Inscrição.

Mônica Silvestre Secom PMP