RedeGN - LEONARDO BANDEIRA COMPROVA QUE É LÍDER E MEMBRO DO DIRETÓRIO DO PT

LEONARDO BANDEIRA COMPROVA QUE É LÍDER E MEMBRO DO DIRETÓRIO DO PT

Acusado pelas tendências EDP, DS, BS, CNB, Reencantar e AE, de infidelidade partidária por ferrenha oposição ao governo Isaac, cuja administração o PT faz parte e de não integrar o diretório municipal, o vereador Leonardo Bandeira compareceu ao blog na manhã desta terça-feira (06) munido de duas certidões fornecidas pela Justiça Eleitoral.

Na primeira delas, Leonardo comprova que é líder da bancada do PT na Câmara, constituída também pelo colega Mitonho Vargas, no período de 13 de março de 2010 a 02 de dezembro de 2013. “Assim determina a lei porque Mitonho Vargas é membro da Mesa Diretora e como tal não pode assumir dupla função, como reza o regimento interno da Casa”.

Na outra certidão, o vereador petista confirma que é membro efetivo do diretório, no exercício de 13 de março de 2010 a 02 de dezembro de 2013. Com as duas certidões, Leonardo argumentou que está tranqüilo em relação à representação contra a sua pessoa que vai ser avaliada internamente pela Executiva Municipal. Mesma tranqüilidade o vereador demonstrou em relação a posição do partido que consultou seus filiados sobre o processo eleitoral do próximo ano, quando a maioria simples optou por candidatura própria, mesmo com a declaração do PT no Estado, Jonas Paulo, de que essa reunião não tem validade.

Segundo Leonardo, o partido não decidiu nome e nem apontou candidatos. “Consultou apenas se os filiados querem candidatura própria, como ocorreu em outras eleições”, justificou o vereador petista.