Acusado pelas tendências EDP, DS, BS, CNB, Reencantar e AE, de infidelidade partidária por ferrenha oposição ao governo Isaac, cuja administração o PT faz parte e de não integrar o diretório municipal, o vereador Leonardo Bandeira compareceu ao blog na manhã desta terça-feira (06) munido de duas certidões fornecidas pela Justiça Eleitoral.
Na primeira delas, Leonardo comprova que é líder da bancada do PT na Câmara, constituída também pelo colega Mitonho Vargas, no período de 13 de março de 2010 a 02 de dezembro de 2013. “Assim determina a lei porque Mitonho Vargas é membro da Mesa Diretora e como tal não pode assumir dupla função, como reza o regimento interno da Casa”.
Na outra certidão, o vereador petista confirma que é membro efetivo do diretório, no exercício de 13 de março de 2010 a 02 de dezembro de 2013. Com as duas certidões, Leonardo argumentou que está tranqüilo em relação à representação contra a sua pessoa que vai ser avaliada internamente pela Executiva Municipal. Mesma tranqüilidade o vereador demonstrou em relação a posição do partido que consultou seus filiados sobre o processo eleitoral do próximo ano, quando a maioria simples optou por candidatura própria, mesmo com a declaração do PT no Estado, Jonas Paulo, de que essa reunião não tem validade.
Segundo Leonardo, o partido não decidiu nome e nem apontou candidatos. “Consultou apenas se os filiados querem candidatura própria, como ocorreu em outras eleições”, justificou o vereador petista.
10 comentários
06 de Sep / 2011 às 13h45
Até que ponto chegou esse partido.
06 de Sep / 2011 às 14h53
Parabénssssssssssssssssssssssssssssssssssss Leonardo Bandeira, vamos nos preparar p/ 2012.
06 de Sep / 2011 às 15h52
Parece que o documento mostra quem é que tá falando a verdade, né? Se mentiram quanto a posição de liderança dele, devem ter mentido quanto aos demais fatos. parabéns, vereador por vir a publico comprovar a verdade.
06 de Sep / 2011 às 16h37
leonardo, a casa caiu, bandeira o povo não confia,flor de maria é pré-candidata, e mauricinho vem aí. A casa caiu e o castelo.
06 de Sep / 2011 às 19h05
o vereador Leonardo Bandeira esta respaldado com documentos que prova que ele é o lider da bancada do PT na camara de vereadores oque nos deixa triste é ver o próprio partido com estas picuinhas é triste ver um grande lider como Mitonho Vargas fazer parte de um governo desastroso como este que ai esta e ver um partido de massa como o PT ficar neste governo só para garantir empregos o PT não pode e nem deve participar da eleição ano que vem só pra compor chapa independente de nomes o partido tem sim que ter candidatura própria e acabar com lamentavel disputa dentro do partido estamos desconhecendo o partido dos trabalhadores partido aguerrido de lutas de democracia de incentivos
06 de Sep / 2011 às 19h11
parabéns Leonardo Bandeira a juventude juazeirense esta vendo o seu empenho para que o povo fique sabendo quem são os poderosos arrogantes não se intimide fique assi como vc esta fazendo oposição que quiser ficar traindo o povo que fique não tape o sol com a peneira eu só não entendo ate agora porque o atualprefeito tem tanto medo de que seu pai seja candidato o povo já esta como o nome de BANDEIRA nas ruas e o PT tem sim que referendar a candidatura propria não tem que se render aos que não querem Leonardo os seus amigos estão com vc e os jovens da nossa cidade esta bem representado
06 de Sep / 2011 às 21h26
Leonardo Bandeira, sempre acreditei que você estava com a verdade. Os despeitados que falavam o contrário. Conte com o seu povo porque em 2012 vamos mostrar a força do PT do BEM
06 de Sep / 2011 às 22h20
A preocupação de Mitonho é que ele sabe que Leonardo pode superá-lo nas próximas eleições. Aí ele apelou. E apelou feio!
07 de Sep / 2011 às 19h12
ESTAO TENTANDO DE TUDO PRA FAZER O VEREADOR SE CALAR,SABEM QUE ELE E UM DOS DEFENSORES DO POVO E ISSO INCOMODA MUITO ELES.PARABENS VEREADOR CONTINUI ASSIM
07 de Sep / 2011 às 21h35
Não dá para eleger um candidato a prefeito se o partido não consegue lavar a roupa suja em casa. Percebe-se uma briga interna pelo poder. Isso fragiliza qualquer candidatura. Assim fica difícil.