Na manhã desta terça-feira (30), o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, o secretário de Educação do município, Plínio Amorim e o representante da AOCP Concursos Públicos do Paraná, Leandro Lisboa assinaram contrato para a realização de um concurso público na área de Educação na cidade. O evento no gabinete do prefeito, no Paço Municipal, ainda contou com a presença da vice-prefeita Maria Goréti.
Serão disponibilizadas 392 vagas para professores com nível superior nas áreas de Português, Matemática, Tecnologia, Biologia, História, Geografia e Educação Física. Além disso, serão oferecidas vagas para nível médio na função de Secretário Escolar. A novidade é a oferta de vagas para professor Brailista, professor Intérprete da Língua Brasileira de Sinais e professor Instrutor da Língua Brasileira de Sinais. Para Plínio Amorim, essa iniciativa demonstra que a educação inclusiva deve ser garantida “A constituição determina que a educação é um direito de todos, da pessoa humana, sem fazer distinção de condição nenhuma, de fator algum”, destacou.
O edital do concurso deve ser lançado na segunda quinzena de Setembro e a realização das provas está prevista para o mês de Novembro. Isaac Carvalho garantiu que a iniciativa deve se estender para outras áreas do município, como a saúde, e ressaltou que em breve fará novos anúncios de realização de concursos públicos.
Da Redação
3 comentários
30 de Aug / 2011 às 21h57
Prefeito vc pode fazer uma Juazeiro toda de Ouro agora nao dá mais ,essa historia de concurso só agora é uma pena ,deixa pra ultima hora nao adianta aprenda com Misael e Joseph que perderam porque deixou tudo pra ultima hora, E vc prefeito nao tem remedio que de Jeito ,já era........
31 de Aug / 2011 às 00h12
Muito bem juazeiro vai ter concurso público será que deverá ter a transparencia que os outros ou será parecido com um que houve em sobradinho-BA, cidade vizinha a juazeiro-BA falando em concurso por acaso o prefeito de Sobradinho vai fazer concurso ou vai continuar com a prefeitura lotada de seus prestadores, com a palavra o prefeito. Vai aqui uma idéia faça no mesmo dia que juazeiro vai realizar o seu comcurso vamos ver quem vai para onde, quem é de juazeiro fica em juazeiro quem é de sobradinho, sei não tanto faz tudo isso no final tem marmelada, espero que esse não.
31 de Aug / 2011 às 00h50
o povo precisa acordar e ir assistir as sessões na câmara municipal, e exigir dos vereadores o melhor pra nossa terra , temos queo povo de juazeiro ser criticos , porém sabendo o que esta acontecendo. como pode um veiculo de comunicação tomar partido e esconder a verdade? não anunciar em momento algum que o nosso querido prefeito já foi condenado pelo tribunal de contas do municipio pocom certeza os ouvintes tem , não é a toa que despencou em audiência,... esconder a situação da periferia , da buraqueira, do inchaço da prefeitura com quase 9000 mil funcionários e uma das mais altas folhas de pagamento de todos os tempos em nosso municipio? se esse veiculo de comunicação não tem auto-critica... esse governo vai passar e que credibilidade tú passarás para teus ouvintes num futuro próximo quando quiseres falar a verdade? é ridiculo!