RedeGN - Juazeiro encerra ciclo de conferências regionais de emprego e trabalho decente

Juazeiro encerra ciclo de conferências regionais de emprego e trabalho decente

Juazeiro, realiza, nesta terça-feira, dia 30, a última das cinco conferências regionais de emprego e trabalho decente. O encontro acontece, a partir das 8h30, no auditório da Universidade Estadual da Bahia (Uneb). Realizadas pela Secretaria do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre), as conferências reúnem representantes dos empregadores, trabalhadores e governos, quando são discutidas e elaboradas propostas que serão encaminhadas para a III Conferência Estadual, que acontece em Salvador, nos dias 22 e 23 de setembro.

"As conferências municipais e regionais são espaços onde os trabalhadores e empregadores, por meio de organizações comprometidas com o tema, podem dar as suas opiniões e apresentar sugestões e propostas para o enfrentamento dos problemas da realidade local", analisa o secretário do Trabalho, Emprego, Renda e Esporte, Nilton Vasconcelos, que estará presente no evento de Juazeiro.

Preparatórias - Neste ano, o Estado da Bahia já realizou 72 conferências municipais de emprego e trabalho decente entre os meses de junho e julho. Agora, em agosto, já aconteceram as etapas regionais de Barreiras, Alagoinhas , Irecê e Vitória da Conquista, encerrando no município de Juazeiro.

Ascom Setre