RedeGN - Estudantes de Pernambuco conhecem o Mercado do Produtor de Juazeiro

Estudantes de Pernambuco conhecem o Mercado do Produtor de Juazeiro

O Mercado do Produtor de Juazeiro periodicamente é visitado por estudantes da área agrícola de todo o Brasil. Ontem (25), 42 alunos dos cursos técnicos em Agricultura e Agropecuária do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco, Campus - Vitoria do Santo Antão, visitaram as dependências do entreposto e conheceram de perto a realidade da quarta maior CEASA do país. 

O coordenador de estatística e controle de qualidade do entreposto, Carlonito Dias dos Santos, inicialmente explicou a importância do processo comercial realizado no Mercado. “É um momento oportuno para vivenciar a produção, comercialização e qualificação dos produtos, numa central que chega a comercializar 80 mil toneladas de produtos por mês. Acredito que proporcionar aos estudantes uma integração com o setor produtivo e principalmente informar sobre a importância do entreposto contribuirá muito para a formação desses jovens”, observou. 

Para o Engenheiro Agrônomo e professor do curso, Sandro Augusto Bezerra, a visita permitiu aos alunos conhecer a dimensão do Mercado, além do contato maior com o dia a dia dos trabalhadores. “Vitória do Santo Antão é uma cidade de médio porte que tem a agricultura como um dos principais sustentáculos econômicos, e com a implantação de novas indústrias tem crescido consideravelmente. A maioria dos alunos aqui presentes são filhos de agricultores, e acredito que esse contato com a realidade do entreposto será muito importante para a formação de todos”, destacou Sandro. O grupo está cidade desde segunda-feira (22), e já visitou fazendas de manga e uva, vinícolas, packing house e empresas da região.

Lene Radina Ascom Seadruma