RedeGN - Dirigente da AMMA é eleito vice-presidente da ANAMMA em Pernambuco

Dirigente da AMMA é eleito vice-presidente da ANAMMA em Pernambuco

Em reunião da Associação Nacional dos Órgãos Municipais de Meio Ambiente – ANAMMA, realizada na última terça-feira (23), em Gravatá, o Diretor-Presidente da Agência Municipal de Meio Ambiente de Petrolina – AMMA, Geraldo Junior, foi escolhido pelos 54 municípios presentes, como vice-presidente da Associação, em Pernambuco. O encontro, que contou com a participação do Secretário Estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, elegeu também o presidente da entidade, Erivelto Lacerda (Secretário de Tecnologia e Meio Ambiente de Ipojuca), e toda a sua diretoria para mandato de dois anos. 

“O fato de contarmos com uma diretoria presidida por um representante da Região Metropolitana de Recife e outro do Sertão traz um ponto muito positivo para a ANAMMA em Pernambuco. Enquanto o presidente se ocupa das ações de monitoramento e acompanhamento ambiental nas regiões mais próximas à capital, eu posso fazer o mesmo no Agreste e no Sertão do Estado. Essa divisão garante maior efetividade na gestão ambiental”, afirmou o Diretor-Presidente da AMMA, Geraldo Junior. 

De acordo com Geraldo Junior, a ANAMMA é uma instituição com mais de 20 anos de existência e que estava sem diretoria em Pernambuco. Segundo ele, essa eleição foi um passo importante para o fortalecimento da política ambiental do Estado e a sua escolha como vice-presidente demonstra o reconhecimento de outros municípios às ações implementadas pelo prefeito Julio Lossio e pela AMMA, na formulação de políticas e no enfrentamento das questões ambientais em Petrolina. A primeira atividade da nova diretoria está prevista para acontecer dentro de 15 dias. Em uma reunião agendada com o Secretário Estadual de Meio Ambiente, Sérgio Xavier, será apresentada uma pauta com discussões necessárias a instituição de uma política estadual efetiva de meio ambiente, principalmente, no intuito de apoiar os municípios. 

Texto: Eneida Trindade Foto: Gilson Pereira/Secom PMP