RedeGN - Prefeitura de Casa Nova inaugura Consultório Odontológico no Distrito de Pau a Pique

Prefeitura de Casa Nova inaugura Consultório Odontológico no Distrito de Pau a Pique

A população do Distrito de Pau-a-Pique, situado há 118 quilômetros de Casa Nova, comemora a aquisição do Consultório Odontológico. A inauguração aconteceu na última sexta-feira (12). “Agora fica mais fácil cuidar da saúde da família. Não via a hora do posto inaugurar”. Essas foram as palavras do estudante Pablo Gabriel da Costa, que compareceu à inauguração do consultório Odontológico. O prefeito, Orlando Xavier, fez questão de visitar as instalações e falou sobre o novo consultório do posto. “Este posto é para a população, é deles, e nossa meta é atender toda população de Pau-a-Pique, Barra da Cruz e região”.  

ATENDIMENTO

Segundo o secretário de Saúde, Solon Xavier, o atendimento da unidade de Saúde da Família de Pau-a-Pique é ambulatorial e domiciliar, feito por equipes da Estratégia Saúde da Família (ESF), composta por médico, dentista, enfermeiro, auxiliar de enfermagem e agentes comunitários. “Nosso objetivo é que as ações das equipes junto à população não sejam apenas para tratamento, mas principalmente de prevenção” explicou o secretário. No consultório inaugurado, serão oferecidos atendimentos odontológicos como: extração, raspagem de tártaro, restaurações e pequenas cirurgias. O Posto de Saúde da Família no Distrito oferece os serviços de vacinação, clínica geral, pré-natal, atendimento a pacientes hipertensos, diabéticos, atendimento a portadores de tuberculose, exame preventivo e assistência à saúde do homem.

NOVAS UNIDADES

Além do Posto de Saúde que já existe em Pau-a-Pique, a prefeitura de Casa Nova prevê ainda, a construção de mais um posto no Distrito e a inauguração de mais um posto de atendimento para a população de Casa Nova ainda este ano. O secretário de Saúde do município fez a inauguração da unidade ao lado do prefeito. Ele contabiliza os avanços na área da saúde. “Já foram inauguradas 6 unidades de saúde, totalizando 8 postos em todo o município e serão inauguradas mais duas unidades” disse o secretário.