RedeGN - ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRENSE SONHA COM O MEMORIAL JOÃO GILBERTO

ESPAÇO DO LEITOR: JUAZEIRENSE SONHA COM O MEMORIAL JOÃO GILBERTO

 

Geraldo José e amigos,
 
Durante as comemorações dos 80 anos de João Gilberto, aqui em Juazeiro, com as presenças luminosas de João Bosco, maestro Aderbal Duarte e a contora/compositora paulista Regina Benedetti, apesar das críticas e desconfianças, eu afirmei que o lendário guitarrista Eric Clapton era amigo de João e Jon Hendricks outra lenda viva do jazz, havia gravado um disco em homenagem ao pai da bossa nova.
 
João Gilberto não gosta que a gente fale o que a gente fala com ele, mas em uma das nossas raras conversas ele me falou da solidariedade de Eric Clapton no caso entre ele e a gravadora inglêsa emi-odeon.
 
Está surgindo a possibilidade da implantação do "Memorial João Gilberto" eu prefiro Casa de Cultura João Gilberto. Recebí inúmeros e-mails do Japão, Europa e Estados Unidos, Juazeiro pode estar mesmo em um possível roteiro turístico internacional de cultura "in", juntando com o "vapor do vinho" estaremos no "mapa-mundi", gerando emprego e renda; antes é claro, precisamos acreditar e lutar muito, melhorar significativamente nossa rede hoteleira, serviços, restaurantes. A natureza nós já temos, cultura poderemos ter.
 
É uma pena, em Juazeiro tudo esfria muita rápido, mas a "felicidade é uma arma quente" e sonhos não desistem, ainda seremos uma cidade bossa nova de pura MPB, para o mundo respeitar e conhecer - rimas e vamos remando.
Estou passando este e-mail para gente do mundo inteiro.
 
abraços
 
Maurício Dias