RedeGN - Conferência de Casa Nova quer reafirmar diretrizes do SUS

Conferência de Casa Nova quer reafirmar diretrizes do SUS

A Secretaria de Saúde de Casa Nova promoveu a 2ª Conferência Municipal de Saúde, nos dias 05 e 06 de agosto, na Escola Municipal Alano Viana de Araújo. Com o tema “Todos usam o SUS! O SUS na seguridade social política pública patrimônio do povo brasileiro”, o evento visou impulsionar, reafirmar e buscar a efetividade dos princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde garantidos na Constituição Federal e na Lei Orgânica da Saúde.

“Este é um momento especial, em que usuários, gestores, prestadores de serviços e trabalhadores estão apontando o que é preciso para qualificar o Sistema Único de Saúde, que é um patrimônio de todos”, afirma o secretário municipal de Saúde de Casa Nova, Solon Xavier. “Por isso, chamamos a sociedade para participar das decisões, para que tenhamos uma saúde de melhor qualidade, com alcance e acesso para todos, com boa receptividade e humanizada. As propostas debatidas pela sociedade na Conferência Municipal serão temas de debates na Conferência Estadual, no período de 12 a 15 de setembro, e, à medida que forem deliberadas, vão fazer parte do Plano Estadual de Saúde.”

Conferência Municipal elegeu 8 delegados

Durante a 2ª Conferência Municipal de Saúde foram eleitos 8 Delegados Municipais. A etapa Estadual ocorre em Salvador quando estarão em debate as propostas mais votadas na fase municipal para melhorias no Sistema Único de Saúde. Entre os delegados eleitos, 50% representam os usuários dos serviços de saúde, 25% são gestores e prestadores e outros 25% são trabalhadores do setor.

Lidiane Cavalcante Ascom PMCN