RedeGN - Casa Nova realiza II Conferência Municipal de Saúde

Casa Nova realiza II Conferência Municipal de Saúde

Com o objetivo de promover ampla discussão sobre a saúde do Município, a prefeitura de Casa Nova, através da Secretaria Municipal de Saúde e Conselho Municipal de Saúde, realiza nos dias 5 e 6 de agosto a II Conferência Municipal de Saúde. Com o tema: Todos usam o SUS, a abertura do evento acontece nesta sexta-feira (5), às 18 h, na Escola Alano Viana de Araújo. No sábado (6), o evento acontece a partir das 8 h. 

O secretário de Saúde, Solon Neto, convida os usuários e população em geral para participar do evento, destacando que a partir da Conferência, com a participação popular as ações da saúde no município serão avaliadas e planejadas. “Com ação direta dos Conselhos de Saúde e das deliberações advindas das Conferências de Saúde, a sociedade conquista e consolida a participação na gestão do sistema”, explica.  

Durante a Conferência, serão escolhidos Delegados que representarão o município na Conferencia Estadual; “eles trazem e discutem propostas que resultarão em soluções que fortaleça o sistema de saúde com repercussão direta na melhoria das condições de vida e da saúde da população”, finalizou o secretário, dizendo que das 34 propostas apresentadas na plenária durante a primeira Conferência, o Governo já implementou mais de vinte.

Lidiane Cavalcante Ascom PMCN