RedeGN - Bahia e Pernambuco unidos pela agropecuária do Vale do São Francisco

Bahia e Pernambuco unidos pela agropecuária do Vale do São Francisco

Os secretários de Agricultura da Bahia e Pernambuco, engenheiro agrônomo Eduardo Salles e Ranilson Brandão Ramos, celebram hoje (27) em Juazeiro, na abertura da 22ª Feira Nacional da Agricultura Irrigada (Fenagri) um acordo de cooperação, batizado de Pacto pela Agropecuária do Vale do São Francisco.

A medida visa unificar ações dos dois Estados para estimular a produção da agropecuária, principalmente da fruticultura irrigada, dos oito municípios, (Juazeiro, Casa Nova, Sobradinho e Curaçá na Bahia, e Petrolina, Lagoa Grande Santa Maria da Boa Vista, e Orocó, em Pernambuco), localizados na região do Vale do São Francisco. A agricultura irrigada emprega 150 mil trabalhadores rurais em 2 mil propriedades.

A decisão foi acertada na noite de segunda-feira (25), no gabinete do secretário Salles, que recepcionou seu colega do Estado de Pernambuco, que veio à Bahia para elencar os tópicos da proposição conjunta. O secretário Eduardo Salles explica que está sendo pavimentado o caminho para a criação da primeira área de proteção fitossanitária do Brasil.

Ascom Seagri