RedeGN - Escola Manoel Luiz da Silva recebe climatização

Escola Manoel Luiz da Silva recebe climatização

Construída há menos de um ano, a Escola Municipal Manoel Luiz da Silva localizada no povoado de Campos, já conquistou melhorias. No último domingo (17) foi entregue à comunidade, a climatização da unidade de ensino, que possui três salas de aula, além de laboratório de informática, cantina, banheiros com acessibilidade e área de convivência. A iniciativa, realizada a quatros mãos, com recursos municipais e da própria escola, que recebe a verba do Programa de Autonomia Financeira para as Escolas de Juazeiro (PROAFE), já repercute no interior do município.

Muito emocionada a gestora Naide Mota falou sobre o prazer e satisfação de estar à frente da Manoel Luiz. “Sinto-me parte dessa comunidade, dessa história. Aqui iniciei meus estudos e sou imensamente feliz de poder contribuir com a realização desse sonho. Conseguimos otimizar os recursos que recebemos do município através do PROAFE, contamos com o apoio da Secretaria de Educação e o desejo se tornou real. A nossa escola é mais uma do interior de Juazeiro a ser reconstruída e climatizada. A gente tem motivo de sobra para comemorar. Estou gestora hoje por acreditar na educação, e para mim educação é também esse ato de fé no outro”, justificou.

O secretário de Educação, Plínio Amorim, falou sobre a efetivação de uma gestão democrática no atual governo. “Tudo começou com a coragem do nosso prefeito de colocar nas mãos do povo o poder de escolher seus gestores escolares. A lei que trata destes princípios existe desde 2006, mas nenhum outro governante municipal teve a coragem de fazê-la cumprir. Depois disso tivemos que dar condições e autonomia financeira para que os gestores pudessem administrar suas unidades escolares, e isso foi iniciado através do PROAFE, que garante, no mínimo, o mesmo valor do PDDE, distribuído em três parcelas ao ano”, esclareceu.

Ascom PMJ