RedeGN - CONTRA A MORTALIDADE INFANTIL E MATERNA SENHOR DO BONFIM INSTITUI CÂMARA TÉCNICA DE INVESTIGAÇÃO DE ÓBITOS

CONTRA A MORTALIDADE INFANTIL E MATERNA SENHOR DO BONFIM INSTITUI CÂMARA TÉCNICA DE INVESTIGAÇÃO DE ÓBITOS

Com a finalidade de desenvolver ações que reduzam o índice de mortalidade infantil em Senhor do Bonfim, foi instituído esta semana a Câmara Técnica Municipal de Investigação de Óbitos Infantil, Fetal, Mulheres em Idade Fértil – MIF e Maternos.

A cerimônia ocorreu na Câmara de Vereadores. Na oportunidade, o secretário de Saúde do município, Francisco Lustiago empossou os membros da 1ª Diretoria da entidade, formada por representantes, titulares e suplentes oriundos da Saúde, tais como: Vigilância epidemiológica, Área técnica de saúde da mulher e da criança, Atenção básica, Programa Saúde da Família, Programa Agente Comunitário de Saúde, Atenção hospitalar, Informação em saúde, Auditoria e Regulação, Núcleo de Educação Permanente e médicos obstetra, pediatra e clínico.

“Todos aqui são profissionais e tem a missão de cuidar da saúde das pessoas desde o seu nascimento até a sua morte. Por isso, peço ainda mais empenho e dedicação a cada um de vocês nessa nova empreitada e que o numero de óbitos infantis reduza cada vez mais” – falou Francisco Lustiago durante a posse da Diretoria.

A Câmara Técnica (portaria nº 001/2011) segue os preceitos determinados pelo Ministério da Saúde e da Secretária de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), cuja política prioriza a redução da mortalidade infantil e materna na região.

Ascom Bonfim