A passagem de Comando do 3º BPM e do CPRN - Comando de Policiamento Regional Norte presidida pelo Comandante Geral da PM Coronel Alfredo Braga de Castro na manhã desta quinta-feira, 07, na área cívica do Batalhão Sertanejo foi bastante concorrida e carregada de emoção.
Um misto de felicidade e de tristeza invadiu a todos que compartilharam da solenidade em que o Coronel Mendes, novo comandante da Região Soteropolitana em Salvador, transmitiu o cargo de titular do CPRN ao Tenente-Coronel João Pedro designado oficialmente para responder pela unidade que abrange todo norte do Estado.
O Coronel Gilson Santiago que assume a função de Assistente Militar do Comando Geral em Salvador e passou a direção do Batalhão Sertanejo ao Tenente-Coronel Carlos Alberto Neves, expressou contentamento com a nova fase que vai alavancar ainda mais a sua carreira militar. Ele reconheceu também os laços fortes que criou em Juazeiro e que por algum tempo vão trazer inúmeras recordações e imensas saudades. “Finquei raízes nessa terra e dela não posso esquecer jamais”, frisou Santiago.
Alegria intensa era vivenciada pelo Tenente-Coronel Neves, novo comandante do 3° BPM (Batalhão Escola), que retornou a Juazeiro onde consolidou a sua carreira militar, depois de rápida passagem no comando do 20° Batalhão em Paulo Afonso. Questionado se o próximo passo seria o comando do CPRN, tendo em vista o sonho que sempre alimentou de dirigir o Batalhão Sertanejo, Neves não descartou. “Nossa vida foi totalmente dedicada ao serviço militar e dele não posso fugir, a gente só entrega a Deus e espera que um dia isso possa se concretizar”.
Representantes dos Poderes Execxutivo, Legislativo, Judiciário, rotarys, lions, maçonaria, clubes de serviços e de diversas entidades de Juazeiro e Petrolina prestigiaram a solenidade que ainda contou com bastante populares, haja vista, a empatia dos oficiais substitutos e substituídos, com grande parte da população juazeirense.
2 comentários
08 de Jul / 2011 às 12h47
O QUE É BOM DURA POUCO.
08 de Jul / 2011 às 22h49
Uma cerimônia que com certeza vai ficar na história de Juazeiro, foi maravilhoso ver tamanha emoção por parte dos comandantes e dos comandados, o discurso do coronel Mendes nos comoveu, o tenente coronel Gilson Santiago ao assumir a tribuna desarmou a todos presentes com frases poéticas,foi difícil conter as lagrimas nos olhos de quase todos os que estavam presente. O que me chamou à atenção foi ver o Sr. Coronel Alfredo Braga comandante Geral da policia militar baiana não ter força para conter suas lágrimas .Fica a grande responsabilidade para os substitutos. Aos mesmos desejamos boa sorte.