RedeGN - Petrolina: Novos gestores da Rede de Ensino recebem certificados de curso de gestão

Petrolina: Novos gestores da Rede de Ensino recebem certificados de curso de gestão

Por uma educação democrática e participativa, assim foi finalizado, na noite da última sexta-feira (01), o processo seletivo e curso de qualificação e capacitação dos novos gestores escolares da rede municipal de ensino de Petrolina. A formatura de encerramento aconteceu no auditório da Faculdade de Ciência Aplicadas e Sociais – FACAPE, com a entrega de certificados de posse, concedidos pelo prefeito Julio Lossio e pela Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho. 

Depois de um processo democrático, que incluiu provas de competência técnica, processo eleitoral (realizado pela comunidade escolar – alunos, pais e funcionários) e curso de gestão (que aconteceu durante a última semana), foram apresentados os novos gestores que, a partir julho, estarão à frente da administração escolar de unidades de ensino municipal. Com eles, foram conhecidas as novas equipes, formadas por gestores, vice-gestores e secretários escolares.  

O processo de escolha de gestores, no governo de Julio Lossio foi implantado também para a educação infantil, como também o Curso de Gestão e contrato de gestão. Este é um processo que apresenta metas e resultados entre secretaria e equipe gestora. “Esse processo mostra o envolvimento da sociedade para com a escola, ao mesmo tempo em que consolida a responsabilidade e participação do gestor e da comunidade. É um novo ciclo, com uma gestão no processo que acreditamos que renova toda a esperança na comunidade escolar”, afirmou a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho. Foram eleitos 41 gestores, que trabalharão com sua equipe no período de três anos e seis meses.

Mônica Silvestre Secom PMP Foto: Gilson Pereira