Por uma educação democrática e participativa, assim foi finalizado, na noite da última sexta-feira (01), o processo seletivo e curso de qualificação e capacitação dos novos gestores escolares da rede municipal de ensino de Petrolina. A formatura de encerramento aconteceu no auditório da Faculdade de Ciência Aplicadas e Sociais – FACAPE, com a entrega de certificados de posse, concedidos pelo prefeito Julio Lossio e pela Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho.
Depois de um processo democrático, que incluiu provas de competência técnica, processo eleitoral (realizado pela comunidade escolar – alunos, pais e funcionários) e curso de gestão (que aconteceu durante a última semana), foram apresentados os novos gestores que, a partir julho, estarão à frente da administração escolar de unidades de ensino municipal. Com eles, foram conhecidas as novas equipes, formadas por gestores, vice-gestores e secretários escolares.
O processo de escolha de gestores, no governo de Julio Lossio foi implantado também para a educação infantil, como também o Curso de Gestão e contrato de gestão. Este é um processo que apresenta metas e resultados entre secretaria e equipe gestora. “Esse processo mostra o envolvimento da sociedade para com a escola, ao mesmo tempo em que consolida a responsabilidade e participação do gestor e da comunidade. É um novo ciclo, com uma gestão no processo que acreditamos que renova toda a esperança na comunidade escolar”, afirmou a Secretária de Educação, Célia Regina Carvalho. Foram eleitos 41 gestores, que trabalharão com sua equipe no período de três anos e seis meses.
Mônica Silvestre Secom PMP Foto: Gilson Pereira
1 comentário
05 de Jul / 2011 às 11h48
Prefeito Isaac Carvalho quero novamente lhe chamar atenção para decisão judicial que foi decretada pelo Juiz da Camorca de Juazeiro Dr.Criatiano Queiroz Vasconcelos par fechamento do lixão com muita de R$600 mil reais mes R$7.2 (sete milhões e duzentos mil reais)ano.Acho que a remediação não cessará esta multa. Mesmo após o termino da remediação vou denunciar Prefeitura/Ministério Público/CODEVASF à CGC-Controladoria Geral da União por permitirem a aplicação de recursos financeiros respassados pelo Tesouro Nacional. Está aviaado.