RedeGN - Petrolina sedia V Workshop da National Mango Board no Vale do São Francisco

Petrolina sedia V Workshop da National Mango Board no Vale do São Francisco

Discutir a qualidade e consistência das mangas in natura consumidas nos Estados Unidos. Este é o objetivo principal do V Workshop da National Mango Board no Vale do São Francisco, que vai acontecer na próxima quarta-feira (06), no Círculo Militar do Médio São Francisco, em Petrolina. O evento, que começa às 8h da manhã e prossegue até às 17h com tradução simultânea (português/espanhol), será destinado aos produtores, gerência de packing houses, profissionais de segurança alimentar, exportadores e representantes de toda a cadeia produtiva da manga. 

Na abertura do Workshop, os representantes da National Mango Board, Marilda Peele (especialista em Relações Setoriais) e da Valexport, Alberto Galvão vão começar os trabalhos dando as boas vindas aos participantes  e adiantando alguns pontos principais para uma maior compreensão  da cadeia produtiva da manga e do impacto das ações da NMB no consumo da fruta nos EUA. A National Mango Board -NMB é um instrumento do Departamento Americano de Agricultura formado por um conselho que tem como meta impulsionar a conscientização dos consumidores, varejistas e administradores de serviços alimentícios sobre manga e o consumo da fruta nos Estados Unidos. Para tanto, são realizados programas educativos e promoções. A NMB fornece ferramentas que incluem materiais de venda, recursos para o desenvolvimento da categoria e incentivos promocionais para os varejistas, auxiliando-os a melhorar as vendas do produto.

Ainda pela manhã, serão discutidos os temas: Os Benefícios das Mangas em Nutrição e Saúde e Sustentabilidade da Indústria da Manga – Estudo do México, apresentados pelo Diretor de Pesquisa da NMB, Leonardo Ortega. No período da tarde, o professor da Universidade da Flórida (EUA), Steven Sargent abre a programação com a vídeoconferência, A Cadeia de Suprimento de Mangas: Boas Práticas e Controle de Qualidade. Na seqüência, os pesquisadores da Embrapa Semiárido, Paulo Roberto Coelho Lopes e Joston Simão de Assis falam respectivamente dos temas Boas Práticas Agrícolas e Boas Práticas de Fabricação. As inscrições podem ser realizadas através do email: thaciana@valexport.com.br, ou pelo telefone: (87) 3863-6000 / 8811-8274 (Thaciana Teles).

Clas Comunicação