Centenas de índios da tribo Tumbalalá e outros habitantes de Abaré ocuparam hoje a sede da Prefeitura. Os manifestantes exigem a presença de um negociador federal da FUNAI, de um juiz federal, de um procurador do Ministério Público Federal e da imprensa no ato de transição do cargo de prefeito para o presidente da Câmara Municipal de Vereadores. Enquanto isso não acontece, os índios asseguram não “arredar o pé” da Prefeitura sob alegação de proteger o patrimônio que está temporariamente sem gestor na administração.
Um outro grupo de índios da Aldeia Pambú interditou parte da avenida principal em protesto contra a decisão que afastou o prefeito de Abaré, Delísio Oliveira (PMDB), que teve cassação publicada hoje. Esses manifestantes reagem a forma improvisada e forçosa da oposição municipal em eleger apressadamente no mesmo dia da publicação (hoje) o presidente da Câmara de Vereadores. Vale lembrar ainda o peemedebista pode recorrer da decisão juridicamente e reverter o quadro político em Abaré, retomando assim ao cargo de prefeito. (Com informações e fotos de Odília Martins)
4 comentários
01 de Jul / 2011 às 19h14
"Esses manifestantes reagem a forma improvisada e forçosa da oposição municipal em eleger apressadamente no mesmo dia da publicação (hoje) o presidente da Câmara de Vereadores. Vale lembrar ainda o peemedebista pode recorrer da decisão juridicamente e reverter o quadro político em Abaré, retomando assim ao cargo de prefeito. (Com informações e fotos de Odília Martins". O Jornalismo deve ser imparcial em qualquer cobertura, mostrando apenas os fatos sem emitir opinião. O que o texto não desmonstra em nenhum momento a imparcialidade de quem o escreveu. O ato é apenas político para desviar atenção ao lamentável fato da cassação do chefe do executivo municipal. POBRE POVO DE ABARÉ
01 de Jul / 2011 às 21h05
O prefeito da cidade de Abaré foi afastado pela Justiça Eleitoral da Bahia. (Processo 12941 do Tribunal Regional Eleitoral - é só entrar no sitio do TRE que o processo lá se encontra). Processo trata de Ação de Impugnação de Mandato Eletivo - Abuso do Poder Econômico - Capatação Ilícita de Sufrágio - Corrrupção ou fraude. Apenas a Justiça Eleitoral FEZ justiça. O processo corre desde janeiro de 2009 - só dois anos e meio depois veio afastamento do Sr. Prefeito. O nosso amigo IMPARCIALIDADE queria que a oposição fizesse o que ? Não assumisse a prefeitura ? Assumir a prefeitura é também uma determinação da Justiça Eleitoral. Quanto aos Índios, estes estão sendo usados como massa de manobra pelo prefeito que saiu. Para que a oposição também não saia da prefeitura, basta na cometer os mesmos "CRIMES" que o prefeito que saiu cometeu. Agora, IMPARCIALIDE, só lhe resta CHORAR.
02 de Jul / 2011 às 10h01
Vale lembrar que esses índios que ai é porque estão não tem emprego,se fosse cicero marinheiro que estivesse assumido eles estavam em festa.Por tanto é bom que a justiça determine que delisio volte logo se não eles vão pastar muito.
02 de Jul / 2011 às 10h41
O caro colega Abaré precisa interpretar melhor o texto e o comentário postado, que questiona o teor jornalístico e ético de quem o escreveu, que mais parece assessoria política do prefeito cassado. O jornalista deve somente escrever a noticia de acordo com os fatos sem emitir opinião, caso este seja o propósito, diferente do texto escrito. A você, caro ABARÉ, com perdão da palavra e para sua interpretação: "A CHUPETA e a MAMADEIRA são as mesmas, o que muda são os MAMADORES".