RedeGN - Escolas Municipais de Sobradinho realizam festejos Juninos

Escolas Municipais de Sobradinho realizam festejos Juninos

As festividades juninas das escolas da rede municipal de ensino de Sobradinho foram marcadas por apresentações de quadrilhas, grupos folclóricos, comidas típicas e de muita animação entre a criançada. O evento que já faz parte do calendário escolar reúne alunos, professores, funcionários e comunidade em um momento de muita alegria. A primeira escola a promover o seu “arraial” foi a Escola Municipal Maria Nilza no dia (16), a festa aconteceu no pátio da escola e contou com apresentações de grupos folclóricos. No dia (18), foi à vez da Escola Municipal Paulo Pacheco que promoveu um grande bingo envolvendo escola e comunidade num momento de muita festa.

No dia (19), foi à vez da Escola Pré-Lulu, quando os alunos participaram de apresentações de quadrilhas, além de jogos e brincadeiras típicas do período junino. Por sua vez, no dia (20) foi à vez da Escola Municipal Tia Rita que trouxe na programação a apresentação de quadrilhas realizadas pelas crianças. No dia (21), a animação dos festejos juninos foi no Colégio 24 de fevereiro com apresentação de uma animada quadrilha, e para encerrar as apresentações culturais foram abertos os arraiás no dia (22), no Centro Educacional Luis Eduardo Magalhães e na Creche Iêda Barradas com apresentações de quadrilhas e danças folclóricas.

A Secretária de Educação do Município, Ednalva Fernandes, diz que as atividades que envolvem cultura, como as festas juninas, enriquecem e contribuem para o desenvolvimento dos alunos e de toda comunidade. “Estão de parabéns todos os diretores, coordenadores, professores, funcionários e alunos pela dedicação em realizarem belíssimas festas. O período junino é um momento de alegria, interação e comunhão entre escola e a família”, diz a secretária. As crianças tipicamente caracterizadas, dançaram, comeram e brincaram a vontade. A decoração dos espaços das escolas combinou com o brilho dos vestidos das meninas e com o colorido das vestimentas dos meninos. Mais um grande evento realizado com sucesso por todos que fazem a educação em Sobradinho.

Ascom Sobradinho/ Thalita Bezerra – Fotos/ Laudelino Alves