RedeGN - ORGANIZAÇÃO DAS FESTIVIDADES DA INDEPENDÊNCIA DA BAHIA TIRA PEDRO ALCÂNTARA DOS FESTEJOS JUNINOS NO NORTE DO ESTADO

ORGANIZAÇÃO DAS FESTIVIDADES DA INDEPENDÊNCIA DA BAHIA TIRA PEDRO ALCÂNTARA DOS FESTEJOS JUNINOS NO NORTE DO ESTADO

Em contato telefônico com o blog, o ex-deputado estadual e Chefe de Gabinete da Secretaria de Relações Institucionais da Bahia, Pedro Alcântara (PR) explicou que ficou impossibilitado de participar dos festejos juninos em Uauá, Jaguarari e Senhor do Bonfim, mesmo convidados pelos prefeitos, respectivamente, Jorge Lobo, Antonio Nascimento e Paulo Machado, porque a pasta em que trabalha atualmente ficou responsável pela instalação pelo quarto ano consecutivo, na cidade de Cachoeira, Recôncavo baiano, como sede do governo estadual.

A transferência está prevista na Lei 10.695/07, aprovada pela Assembleia Legislativa e sancionada pelo governador Jaques Wagner, em 2008. O decreto determina que todos os anos, no dia 25 de junho, a sede do Estado seja instalada no município. O governador e o secretariado estarão em Cachoeira participando das comemorações da Independência da Bahia, além de realizar atos e despachos da administração estadual.

A programação começa neste sábado às 8h com o hasteamento de bandeiras, na Praça da Aclamação, e, às 8h30, acontece a solenidade religiosa ‘Te Deum’, na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Rosário. Em seguida, às 10h, o secretário de Administração, Manoel Vitório, dará início aos atendimentos do posto móvel do SAC no município.

A agenda oficial do governador terá início às 15h e incluirá participação na sessão especial da Câmara de Vereadores e no desfile cívico. A SERIN – Secretaria de Relações Institucionais organiza também os festejos para o 2 de julho, data consagrada à independência da Bahia.